Bertarose, Rosé 2016

Vinho Rosé da Itália?

Sim senhor um Rosé do Vêneto, Italia. Existe muito preconceito no mundo do vinho e sobretudo opiniões formadas que dificilmente mudam. Eu sempre ouço em restaurantes que vinho rosé só pode ser do sul da França. Bem, é verdade que o sul da França em uma especialidade em rosés, mas não significa que seja a única região a fazer bons vinhos deste tipo.
Aqui temos um vinho rosé do Vêneto, região nordeste da Itália. Feito com 75% Molinara 25% Merlot. A Molinara é uma uva autóctone do Vêneto ou melhor, uma uva típica daquela região. Estas uvas são cultivadas em vinhas nas encostas acima do Lago de Garda, em solos de argila calcária.

O produtor Bertani é bem antigo, com historia que remonta o ano de 1857. Vale a pena pesquisar o site deles que é muito bem feito. inclusive a foto do topo vem da Galeria de imagens do Bertani

Nós provamos este vinho em um restaurante italiano em Miami, mas a nossa pesquisa mostra que a Cantina Porto a Porto de Curitiba traz os vinhos Bertani para o Brasil.

A todos os amigos que vieram ao blog nos últimos 3 meses e não encontraram novidades eu peço desculpas. Estive em um momento pessoal de muitas mudanças. Depois de 27 anos trabalhando na mesma organização, saí do trabalho ou melhor dizendo da minha segunda casa. Agora estou testando novos ares e novos caminhos. Espero encontrar tempo para alimentar este blog, que desde 2008 me deu tantas alegrias.

 

País
País: Itália
Vêneto
Região: Vêneto
Uva
Uva: Molinara, Merlot
Cor
Cor: Rosado Brilhante
Aroma: Cítrico
Sabor: Romã
Nota: NS 80

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More