Adega dos sonhos no seu apartamento.

Modelo de adega em pouco espaço.

Com criatividade podemos ir muito além, aqui está uma adega dos sonhos com pouco espaço. Uma forma divertida e atraente de você ter em casa uma parede com seus vinhos refrigerados e à mão. A parede entre a sala e a cozinha deste apartamento de 200 m2 foi quebrada e uma adega de 1,4 por 2,30 de altura foi construída no espaço, integrando a sala de jantar e cozinha. As 180 garrafas ficam expostas em ambos os lados, inclinadas, criando um efeito visual bem interessante. A porta da Adega foi colocada do lado da cozinha e na sala você tem uma vitrine e tanto. Ideia brilhante do arquiteto Paulo Mencarini,produzida pela Art Des Caves.

Fotos: Adriano Escanhuela

Adega

 

4 Comentários
  1. Iálisson Diz

    Paulo,

    Qual foi a solução para seus vinhos de guarda, já que a adega é toda transparente, dando livre acesso à luz ambiente ? E o app de vocês está fora ar ?

    Obrigado pela atenção desde já.

    Abraços.

    1. P. Queiroz Diz

      Lalisson
      Olá, tudo bem, existem uns nichos fechados, caro eu queira guardar vinho por anos, (o que não é o caso). Sobre o APPs, o aplicativo da Apple esta fora do ar em manutenção e o do Android esta ok.
      Abraços e obrigado pela visita

  2. Luiz Carlos Meneses Diz

    Prezado Paulo, estou tentando projetar e construir minha adega, mas não estou encontrando empresa fornecedora/loja de equipamentos de refrigeração para adega (tipo armário), apenas encontro firmas que executam toda a adega customizada. Você poderia indicar fornecedores destes equipamentos? Obrigado!

    1. Paulo Queiroz Diz

      Luis, Neste apartamento, o meu arquiteto planejou a adega, como se fosse uma parede separando a sala da cozinha. Nós contratamos a Art dês Caves, de fato o motor refrigerador fica lá fora, juntamente com as maquinas de ar condicionado e não tem uma marca. Se você não quer contratar a Art Des Caves, que eu recomento, eu acho que a solução estaria em fornecedores de refrigeraΩcão para balcões de bares e padarias. Eu aconselho você buscar profissional ou simplesmente embutir uma adega pronta na parede.
      Abraços

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.