Château Kefraya

Simone Abravanel nos recomenda este tinto libanês: “Gostaria de saber um pouco sobre  o Château Kefraya!  Em 1997 estive durante o verão no Libano, onde saboreei  esse vinho maravilhoso, foi surpreendente Eu indico, ele já é importado aqui no Brasil há algum tempo ( não sei exatamente), o que vc me diz sobre ele?”

Pelo que pesquisei, o Château Kefraya é um vinho de cor púrpura, límpido e brilhante. O primeiro aroma é de grande intensidade, revelando sutis notas de frutos vermelhos maduros e grelhados. Depois o buquê é ainda mais intenso com acentuada notas de cerejas, especiarias, couro e baunilha. Possui um sabor de frutas vermelhas e madeira. Os taninos são macios. Excelente persistência aromática.

Château Kefraya 2003 é considerado um vinho tinto estruturado, muito bem equilibrado e completo no paladar. Um vinho com personalidade que combina elegância e subtileza. O vinho é feito com um mix de cinco uvas: Cabernet Sauvignon, Syrah, Mourvèdre, Carignan e Grenache. Envelhece por 12 meses em barris de carvalho frances e depois 36 meses na garrafa. Chateau Kefraya fica localizado no coração do Líbano, no Vale Bekaa.  Alem deste tinto Kefraya é conhecida por fazer um bom vinho rose. Kefraya é uma propriedade familiar. O solo começou a ser preparado em 1950, pois era demasiado pedregoso e hoje sua estrutura cria um perfeito ambiente para a cultura de uvas.

Como não sei que safra a Simone experimentou, não sei dizer ao certo que premios venceu. Também não encontrei venda no Brasil.

picture-46
Chateau Kefraya

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

2 Comentários
  1. Simone Diz

    Adorei os comentários! A importadora Zahil, no Itaim, vende.
    Obrigada!
    Abraços
    Simone

  2. Osvaldir Francisco C Diz

    Um excelente vinho. Muito equilibrado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More