Com que taça eu vou?

A escolha de uma taça adequada para cada tipo de vinho é uma parte fundamental. Muitos garantem que você não consegue aproveitar todo o aroma e sabor do vinho se usar a taça errada. Questões do formato que ajudam o vinho a voltar seu aroma. Fiz uma visita virtual à Reidel, o melhor e mais tradicional produtor de taças de vinho do mundo. Riedel fabrica taças e decanters há 250 anos, na Austria, no norte da Bohemia. Antes de ver os copos recomendados pela Riedel para cada tipo de vinho, (pelo menos alguns tipos), assista o vídeo que mostra como são fabricados. É incrível e explica porque são tão caros. Um a um feitos a mão e com arte.

Visite o site da Riedel

 

Find more videos like this on OpenWine Consortium

 

 

 

 
Find more photos like this on OpenWine Consortium
 

3 Comentários
  1. Laércio Lutib Diz

    O problema da taça de cristal é o chumbo, um metal pesadíssimo que causa muitos males à saúde.

    A turma do "isso não existe" diz que a quantidade de chumbo é insignificante. Por isso, o "tiquinho" de chumbo que absorvemos quando, por exemplo, tomamos vinho numa taça Riedel não nos fará mal algum…

    Há, porém, a corrente do "seguro morreu de velho", que prefere não arriscar, mesmo sendo um "tiquinho" de chumbo, e defende o uso de taças de cristal "chumbo free".

    Esta segunda corrente começa a tomar vulto, especialmente na Europa, onde começa a se popularizar o cristal feito de titânio e zircônio, elementos menos tóxicos que o chumbo.

    Saúde e paz!

    Laércio Lutibergue http://www.avaliadordevinhos.blogspot.com http://www.temperus.com.br

  2. Paulo Diz

    Ondas de microondas de celular também matam. Mais que 120 ml de vinho faz mal. Torresmo de de leitão causa colesterol, Pudim de leite aumenta o peso, Xburguer do New Dog pode entupir as arterias, etc, etc.

  3. Laércio Lutib Diz

    Verdade, Paulo, há muito alarmismo.

    Mas nossa obrigação, como formadores de opinião, é informar.

    Para que, bem-informadas, as pessoas possam fazer escolhas mais seguras.

    Abraço e parabéns pelo blog!

    Laércio Lutibergue http://www.avaliadordevinhos.blogspot.com http://www.temperus.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.