Conheça o vencedor do Concurso Cultural de Literatura: Vitor Batista.

No final de setembro até o dia primeiro de outubro o NOSSO VINHO desenvolveu um Concurso Cultural Literário. O objetivo era receber textos com o tema vinho e premiar o texto com o melhor nível de “engajamento” através de comentários. Para a minha surpresa recebi uma das inscrições era de Portugal, do Sr. Vitor Batista da cidade de Barreiro. Seu maravilhoso texto, no tradicional português é encantador e recebeu forte apoio vindo de Portugal através de muitos comentários.

Leia o Texto do Vitor: Bom Amigo, Vinho!

Agora você vai conhecer melhor o Vitor Batista através de uma breve entrevista:

NOSSO VINHO: Vitor, fale um pouco de você para que as pessoas possam saber quem é:

VITOR: Sou português, natural da cidade do Barreiro onde nasci fez 61 anos, sou Engenheiro Químico, mas já estou retirado por motivos de saúde. Dedico-me essencialmente a escrever, adoro escrever, e a coleccionar. Sou um inveterado coleccionador e no momento estou a coleccionar gatos em miniatura feitos dos mais diferentes materiais.

NOSSO VINHO: Seu texto fez sucesso aqui no NOSSO VINHO, qual é a sua experiência literária?

VITOR: Escrevo bastante e desde muito novo. Era um escritor de gaveta, até porque antigamente não havia tantos Concursos quanto agora, nem a divulgação que hoje é possível fazer. Com o advento do computador em minha casa tudo se tornou mais fácil e comecei a concorrer a sério e mais amiúde a partir do final de 2007. Nunca mais parei. Só escrevo contos e trovas. Tenho ganho vários prémios.

NOSSO VINHO: Aproveitando seu conhecimento sobre vinhos, poderia comentar em sua opinião quais são hoje os 3 melhores vinhos de Portugal?

VITOR: Eu já tive bons conhecimentos sobre vinhos. Aliás, a segunda parte do texto a do convívio com os amigos é verdadeira, foi a realidade. Hoje em dia estou afastado dessas lides, pelo que me é impossível dizer quais são so 3 melhores vinhos de Portugal, até porque neste momento há inúmeros e excelentes vinhos. Contudo e reportando-me a 6 ou 7 anos atrás  poderei falar-lhe dum Piriquita tinto, dum Esporão tinto, dum Vale de Barqueiros tinto, dum Sogrape tinto, por  exemplo.E muitos outros de excelente qualidade.


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.