Herdade do Peso 2004

Abrimos esta garrafa no almoço de sexta feira, estávamos em quatro pessoas e foi mesmo apenas uma degustação enquanto esperávamos o bacalhau. Um vinho bem madeirado, encorpado, com aromas de especiarias. Muita personalidade, sem ser pesado. O blend de 70% Aragonês e 30% Alfrocheiro deu a este produto uma personalidade muito interessante. Descansou por 12 meses em barricas de carvalho. Impressionou a forma como vinho colava nas paredes da taça, como dizem… ele chovara. O Luiz Gini adorou, eu também, mas não estava com espírito para vinho naquele momento. Mas se você quer provar um bom português do Alentejo, pode abrir esse tranquilamente.

A Herdade do Peso é da empresa Sogrape. O primeiro vinho alentejano da Sogrape surge em 1991. Vinha do Monte é hoje um clássico da região, que deu o mote para a aquisição da HERDADE DO PESO, em 1997. A foto do topo é de uma propriedade no Alentejo.

Herdade do Peso 2004
Herdade do Peso 2004

2 Comentários
  1. peter Diz

    Paulo, bom mesmo da Herdade do Peso é o Alfrocheiro 100% ou quase isto. Apesar de ser uma casta do Douro/Dão no Alentejo estão a trabalhá-la muito bem. Este que experimentei é ótimo.

    A Sogrape, uma gigante do vinho em Portugal comprou a Finca Flichmann e com o perdão do trocadilho fincou um pé aqui na Argentina.

  2. Paulo Diz

    Peter
    Vamos ver se consigo experimentar o 100% alfocheiro logo.
    Obrigado pela visita e comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More