Homenagem a Nara Leão.

Enquanto assistia um especial sobre Nara Leão no GloboNews, tive vontade de fazer um post em homenagem a ela.

Nara Leão
Nara Leão. Como harmozinar uma homenagem a Nara em um blog de vinho? Fácil, a Bossa Nova é uma das melhores  trilhas para acompanhar vinho.

 

 

 

Durante a pesquisa, encontrei um texto poético e apaixonado sobre a vida de Nara Leão no site da TVE. Reproduzo parte dele aqui:

Nara Leão começou somente como Nara. Opinou. Protestou com opinião, e cantou livre. Cantou a Bossa com mais quatro. Exigiu Liberdade, liberdade. Pediu passagem. Raiou com a manhã de Liberdade. Soprou o vento de maio. Voltou a ser Nara, depois Nara Leão.

Você pode ler o texto completo com a vida de Nara Lão no site da TVE.

Musa da Bossa Nova, Nara tinha uma voz própria para o gênero. Abaixo duas  interpretações.

www.youtube.com/watch?v=uZ-UJckeZMo[/youtube

www.youtube.com/watch?v=uqpcdjoQKpU[/youtube

Já estava esquecendo do vinho… Vamos recomendar um Pinot Noir para acompanhar a suavidade de Nara Leão, pode ser um Philippe Pacalet, Pommard 2005, um produto muito bem avaliado pela crítica da revista ADEGA, veja:

Philippe engarrafou seu primeiro vinho em 2001. Antes se dedicava só a viticultura. Um fenômeno que tem vinhas tanto da Cote de Beaune quanto na Cote de Nuit. Esse Pommard é um de seus vinhos intermediários. Suas marcas registradas são os aromas e o manuseio especial das barricas de carvalho. Alia frescor, personalidade, boa carga de frutas e muito equilíbrio. Produzido a partir de uvas da mais impressionante safra da Borgonha depois das fenomenais 1990 e 1999. Apesar de jovem está muito bom, apresentando muita fruta madura tanto no olfato quanto no palato. Taninos muito bem formados. Seu final é intrigante com uma fascinante miscelânea de fruta madura, acidez na medida e deliciosa madeira. Uma garrafa para não perder. Delicioso hoje e com mais cinco anos de guarda. LGB

Philippe Pacalet, Pommard 2005
Philippe Pacalet, Pommard 2005


Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More