iVinho, teste dos melhores apps para o amante de vinhos.

Daniel Chalfon, um dos amigos mais antenados em tecnologia, early adopter convicto preparou este post com o teste de dois aplicativos para iPhone. Escolha o melhor.

Tenho procurado pelo aplicativo perfeito de vinhos para iPhone. Em uma rápida busca na App Store com a palavra “wine” você vai encontrar mais de 10 programas dedicados ao assunto, mas quase todos tem um rating de usuários bem baixo, por isso decidi testar eu mesmo e postar aqui no Nosso Vinho as minhas impressões.

Drync

Drync
Drync

Disponível na versão paga ou na Lite, que é de graça. A diferença é que a gratuita tem anúncios e um limite de vinhos que você pode cadastrar no seu database. Mas grátis é grátis…

O Drync na minha análise é um aplicativo bem pensado mas mal executado.

Explico: tem todos os recursos que eu imagino em um programa de vinhos para o celular, mas falha nos seu database confuso, interface lenta e alguns bugs que fazem o programa travar.

Ao fazer uma pesquisa no database de vinhos você descobre que o Drync tem uma base de dados realmente extensa, porém a informação do rating do vinho é quase sempre nula. Por outro lado quando tem é a fonte é especificada (ex. Wine spectator).

Drync
Drync

Depois de buscar um vinho você pode adicionar ao seu database como um vinho que você já tem, já bebeu ou gostaria de comprar.

Drync
Drync

A interface é simples, com um fundo que imita madeira, e ainda o review de cada vinho traz algumas combinações de pratos.

Enfim, o Drync é interessante, mas precisa de um database com as informações mais completas das notas dos vinhos. Se ele evoluir tenho certeza que tem tudo para ser o melhor programa para iPhone do gênero. A versão que eu testei foi baixada em outubro de 2009.

Wine Ratings Guide

Wine Ratings Guide
Wine Ratings Guide

Na oposta do Drync, o Wine Ratings Guide é simples, com uma interface básica, e que basicamente só tem 1 recurso. Só que ele faz esse recurso bem pra caramba.

O Wine Ratings Guide tem uma lista super extensa de vinhos com ratings de 1 a 5 dados pelos próprios usuários do aplicativo. A Nirvino fabricante do software diz que existem mais de 1 milhão de usuários dele, ou seja, 1 milhão de pessoas dando notas para vinhos.

Wine Ratings Guide
Wine Ratings Guide

O problema aí é o critério, porque a fonte pode ser um grande sommelier ou aquele seu primo pinguço que bebe vinho de caixinha.

Avaliei algumas notas de vinhos e confesso que de um modo geral o WRG tem ratings com bom critério. Portanto se eu o seu negócio é saber qual vinho escolher no meio de uma enorme lista e não errar, o Wine Ratings Guide é o programa. Alem disso sua interface rápida e sem bugs não vão deixar você teclando no celular durante minutos na frente da carta de vinhos de um restaurante.

Por enquanto é só. Vou baixando mais programas e atualizando meus posts aqui nas próximas semanas.

Daniel

***

Espetacular Daniel, muito obrigado. Para ver os vinhos que o Daniel recomendou ao NOSSO VINHO, clique aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.