L’Ami Louis o Bistrô mais famoso do mundo

Restaurante tradicional em Paris

L’Ami Louis é um restaurante Parisiense de 1924 que permanece até os nossos dias como um ícone da cidade, muitos o consideram o Bistrô mais famoso do mundo. De fato, este pequeno restaurante de 12 mesas e estilo tradicional francês, recebe políticos e celebridades. A maioria dos turistas são ingleses e americanos. Estivemos pela primeira vez no L’Ami Louis em outubro de 2012 e naquela noite estavam jantando em uma mesa Bruce WillisJohn Malkovich e Catherine Zeta-Jones. Em outra mesa Serena Williams jantava acompanhada por um desconhecido.

Voltamos ao Chez L’Ami Louis em novembro de 2018 e o restaurante seguia lotado. Na maioria eram parisienses elegantes, eram poucos os com turistas. Tivemos a impressão de um serviço displicente e arrogante. Os pratos são muito bem servidos e deliciosos, apesar de muitos simples. Assim como o cardápio, a carta de vinho estava caríssima e o plano original de beber um bom vinho de Bordeaux acabou mudando para um vinho do Rhone, mas precisamente o Chateauneuf du Pape Colombis, sobre o qual falaremos no próximo artigo. Vale dizer que percebemos que o restaurante  reserva suas mesas apenas uma vez por noite. Assim você pode jantar sem pressa com um bom papo por longas horas.

Se você tiver chance de conhecer o Bistrô L’Ami Louis, não perca a oportunidade desta experiência.

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More