Natal com vinhos do Brasil

Para ajudar a sua escolha na noite de natal NOSSO VINHO vai publicar hoje uma série de posts sobre vinhos para a Ceia de Natal.

O primeiro post só poderia ser nacional.

Espumante

O Brasil possui uma boa quantidade de espumantes de grande qualidade e essa é a variedade de vinhos que sabemos fazer bem. A escolha do NOSSO VINHO é o Espumante Casa Valduga Brut 130 anos. Feito com Chardonnay e Pinoot Noir, no método Champenoise. De cor dourada e bouquet de especiarias e frutas tropicais. Em São Paulo você encontra esse vinho na Imigrantes Bebidas. Pesquise na Internet.

Casa Valduga 130 anos Brut
Valduga 130 anos

Branco

A indicação do NOSSO VINHO é o Salton Virtude Chardonnay. Ele tem uma tonalidade amarelo claro com aroma de mel e abacaxi, sabor de frutas tropicais e especiarias.

Salton Virtude Chardonnay
Virtude

Tinto

Salton Talento: o aroma é leve e convidativo, achei até um pouco doce, com um leve toque de madeira. Na boca tudo muda porque ele é intenso, com taninos um pouco agressivos, um pouco perfumado. No final ele tem uma personalidade no mínimo diferente com um amargor e um gosto característico.

Salton Talento
Talento

Os dois Salton você deve encontrar até mesmo nos melhores supermerdados Pão de Açucar.

Uma crítica aos produtores nacionais: É mais facil encontrar vinhos importados que os nossos para vender. Um absurdo.

4 Comentários
  1. peter Diz

    Paulo, insisto nos espumantes da linha Estrelas do Brasil http://www.estrelasdobrasil.com.br são fantásticas e de produção liliputiana.

    1. Paulo Diz

      Aqui você pode insistir a vontade, o espaço é democrático.

  2. Marcia Diz

    Estrelas do Brasil é uma boa pedida! Coloquei esse espumante (Moscatel) para o casamento de meu irmão. Foi super bem apreciada ! Pena que ainda não chegue tão facil a São Paulo…

    Outra pedida seria a linha ds Lidio Carraro : Reserva da Serra ( Moscatel e Brut)

    e minha predileção pela Cave Geisse Rose e Brut.

    E uma outra que me agradou foi o Ponto Nero.

    1. peter wolffenbü Diz

      Marcia, realmente sãop ótimas, pena que, como disse, a produção é muito pequena. Falarei com o enólogo Alejandro para ver quem comercializa este espumante em São Paulo. Opção além das que te referiste são os espeumantes Luis Argenta, são boas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.