O Melhor Vinho do Ano por Alexandre Frias.

Na semana se aniversario NOSSO VINHO convidei os grandes amigos a eleger o melhor vinho do ano. Aqui vai a opinião do Alexandre Frias, editor no Diário de Baco e idealizador do Enoblogs. Vale a pena você conhecer o Diário de Baco, com seu incrível Menu de Baco e se você gosta de vinho, não perca o Enoblogs, um portal que reúne mais de 140 blogs sobre vinho.

Paulo…

Como já comentei contigo e inclusive postei comentários em seu blog, o vinho

Casa Valduga Gran Reserva Storia Merlot 2005.
Casa Valduga Gran Reserva Storia Merlot 2005.

para mim, está totalmente associado às pessoas e ao momento feliz que tive com elas. Quando me pediu para eleger o vinho do ano, logo me vieram à mente as pessoas em volta de uma mesa, rindo muito, emocionadas às vezes, mas inevitavelmente felizes. Daí sim vieram os rótulos de grandes vinhos que me marcaram neste ano como o Quinta do Crasto Reserva, o Nemorino, o EPU, o Alexander Valley Home Ranch Zinfandel, mas em especial um vinho brasileiro, já difícil de se achar, mas tive a felicidade de compartilhar com você e outros amigos numa noite de grandes vinhos, que foi o Casa Valduga Gran Reserva Storia Merlot 2005.

Um merlot brasileiro muito bem cuidado, de aromas complexos de fruta vermelha madura, toques de tostado e na boca um vinho carnudo, potente, mas muito equilibrado com boa acidez, taninos macios e muito persistente. Gostei tanto, que levei a garrafa comigo como lembrança.

Um grande vinho que justifica seu nome, pois ajudou a construir essa parte feliz da nossa história.

Parabéns pelo aniversário do NOSSO VINHO!

abs!

Alexandre

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.