Sete vinhos excelentes por um bom preço.

Se você está afim de um bom vinho para um jantar a dois e não sabe o que escolher, trago aqui 7 opções excelentes de vinnhos jovens com custo até 100 Reais.

Catena Malbec 2006

Um clássico da argentina, encorpado e madeirado.  Onde comprar: Mistral. Vai bem com: Churrasco, assados e comidas muito bem temperadas.

Montes Alpha Cabernet Sauvignon 2006. O meu preferido abaixo de 100 Reais, baunilha e madeirado. Mistral. Vai bem com carnes e massas.

Tikal Amorío Malbec 2006. Feito com vinhas velhas, é concentrado e elegante. Também na Mistral.  Vai bem com: Churrasco, assados e comidas muito bem temperadas.

João Madeira Branco 2006. Espetacular português do Regueiros feito com Antão Vaz, Arinto e Chardonnay. Você compra na Adega Alentejana. Vai bem com saladas, peixes e carne branca. Também pode ir bem com carne, desde que com um tempero leve.

Panarroz 2006, Jumilla. Espanhol composto de Mourvedre, Grenache e  Syrah. Sabores de chocolate, muito macio. Você compra na Ville du Vin. Vai bem com um cordeiro assado.

Hunter’s Pinot Noir 2004. Sedoso e frutado um excelente Pinot Noir Neo-Zelandes
Os espumantes brasileiros estão maravilhosos, mas eu adoro o Rustico. Leve floral e pouco seco. Na Ville du Vin. Vai bem com quase tudo porque é muito leve e gostoso.
Nino Franco Prosecco Rustico. Os espumantes brasileiros estão maravilhosos, mas eu adoro o Rustico. Leve floral e pouco seco. Também na Ville du Vin. Vai bem com saladas e petiscos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.