3 opções para esta noite fria.

Sábado, que delícia, tempo livre para curtir a vida e pensar sobre ela. Porque não planejar um jantar a dois ou com um grupo de amigos, com boa comida e um vinho especial? Aqui vão três opções diversas de programa, todas acompanhadas de um bom vinho.

Jantar a dois no Chef Rouge.

.

chef
Chef Rouge.

Um restaurante pequeno e charmoso instalado em uma casa de fachada vermelha na Rua Bela Cintra, 2238 em São Paulo. As receitas da chef-consultora Renata Braune são servidas impecavelmente em um ambiente aconchegante e intimista.

Entrada: Sopa de cebolas à moda do restaurante Pied de Cochon.
Principal: Conflit de Canard, coxa e sobre-coxa de pato cozida lentamente e sem gordura, servida com batatas sautées com leve toque de alho.
Sobremesa: A casa prepara fantásticas tortas, mas você pode optar pelo tradicional Creme Brulee.

Vinho: Aqui no NOSSO VINHO existem duas opções que já provei no Chef Rouge: Les Meysonniers Crozes Hermitage La Massa IGT 2004.

Jantar Caseiro Italiano.

pizza
Pizza do Beto e Primitivo I Monili del Tarantino IGT 2006

Aqui o ambiente é totalmente outro: jantar simples, em casa, com a família ou amigos, muita conversa gostosa e a receita de Pizza Marguerita do Beto do blog Receitas Passo a Passo. O blog do Beto tem outras dezenas de opções mas ele testou essa pizza na semana passada parece ter ficado excelente. Vá até lá e confira.
O Vinho recomendado deve  ser italiano, fácil e você provavelmente vai comprar uma boa quantidade, logo deve ter o preço fácil também. Então aqui vai a recomendação do Primitivo I Monili del Tarantino IGT 2006. Um vinho da Puglia que você encontra por R$ 52,90 na Decanter em São Paulo, Rua Joaquim Floriano 820.
O Primitivo I Monili Del Tarantino é um produto da família Perucci “que é sem dúvida uma das protagonistas da renovação da vitivinicultura pugliese”, segundo o Gambero Rosso. Um vinho de casta autóctones, característica da região.

Jantar Português.

naco
Receita da Luiza e Cunha Martins Reserva Tinto 2004

A Luisa Alexandra possui um blog com centenas de receitas de matar você de desejo. Encontrei por lá a receita do
Naco de vaca ao forno com batata aos quartos. Confira.
Para acompanhar este prato bem caseiro, no estilo português da Luisa, abra um vinho do Dão: Cunha Martins Reserva Tinto 2004. Elaborado com Alfrocheiro, Bastardo, Jaen, Tinta Roriz e Touriga Nacional. Um produto bastante aromático, com toques de madeira e baunilha. Na boca é bastante redondo com taninos marcantes e um toque floral. Você encontra esse vinho na Adega Alentejana. Rua Cincinati, 12 – Brooklin, São Paulo.

Agora meu amigo é só escolher e se divertir. Bom Sábado.

2 Comentários
  1. Roberto Diz

    Oi Paulo.
    Obrigado mais uma vez por me dar um espaço no seu blog, com a receita da pizza. Ela ficou realmente muito gostosa. E com aquele vinho acompanhando, com certeza é uma boa pedida para a noite de sábado.
    Um grande abraço.
    Roberto

  2. Luísa Alexand Diz

    Mais uma vez obrigado por teres escolhido uma receita do meu blog para ilustrar a tua escolha de vinhos!
    Tudo de bom!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.