Um Brinde ao Aniversário de São Paulo.


Apesar de tudo, do transito, da violência, das enchentes recentes, São Paulo é um lugar incrível para se viver. São Paulo oferece oportunidades de emprego em todos os setores, reúne e possui uma vida cultural intensa, gera riqueza para ela e para todo o país.

Talvez uma das cidades com a maior concentração de restaurantes de todos os tipos de origem. Melhor que isso, a cidade funciona 24×7, ou seja 24h, 7 dias por semana. Existem lugares onde você pode jantar maravilhosamente as 4h da manhã, como o Restaurante Paris 6. A cidade tem uma oferta incrível de opções para você comprar e beber vinhos, veja o post: 30 Lugares para comprar vinhos em São Paulo. Você pode também beber vinhos caríssimos em taça, como o Xisto e o Pêra Manca, graças a importação da Enomatic.

Várias pessoas já me disseram e eu concordo absolutamente que os restaurantes italianos de São Paulo encaram os próprios restaurantes de Roma, Florença e Milão. Que a Pizza Paulstana é um caso à parte, e por aí vai.

Então este post não traz nada além de uma declaração de amor a cidade de São Paulo, que tanto precisa de competência e seriedade para ter seus problemas de infra estrutura solucionados, já que orçamento, capacidade de captar dinheiro e força de trabalho é o que não falta.

O brinde à cidade de São Paulo poderia ser com um vinho nacional, mas preferi escolher um italiano, já retratado aqui no Blog, afinal a origem do desenvolvimento indistrial, o sotaque, as tradições, a cozinha, devem muito a colônia Italiana.

Harmonium 2001 Nero D’Avola IGT

Harmonium

Um vinho indicado pelo Alcir no início do Blog.

Com vocês São Paulo, em um vídeo antigo que fiz para a minha mulher, uma apaixonada pela cidade de São Paulo. Com trilha Sampa de Caetano Veloso. O título do vídeo é só uma brincadeira.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ITkIhEc3vz0[/youtube]

Agora aproveite o espaço e diga o que você ama e o que você odeia na cidade de São Paulo. Comente.

4 Comentários
  1. Paulo Diz

    Deixei de falar sobre a principal característica da cidade. Ela não é dos Paulistanos, é uma cidade do mundo. Aqui tem gente de todo o Brasil e assim que chegam são recebidos como iguais, não importa da onde você é, importa o que você sabe fazer, se faz direito, São Paulo vai lhe acolher.
    Uma das maiores colônias japonesas, acho que a maior fora do Japão, Italianos, Portugueses, Franceses, Arabes, Judeus de todo o planeta, Chineses, Armênios e Alemães…. Não importa qual a sua religião, seu partido, sua tribo, em São Paulo você vai encontrar milhares como você. Uma cidade aberta.

  2. Elisa Gigli Diz

    Também amo São Paulo!
    Amo viver no anonimato e com certeza odeio o caos do trânsito quando chove.

  3. peter wolffenbü Diz

    Paulo, morei 10 anos aí em São Paulo, eu sinto falta das padarias, maravilhosas, perto de casa tinha a Santa Marcelina e das bancas de revista, ótimas têm de tudo e, principalmente, ficam abertas até tarde, ia seguido na que fica no estádio do Pacaembu.

  4. Monsueto Araujo de C Diz

    O Bolo do Bixiga

    Eu sou defensor do Bolo do Bixiga no aniversário da cidade de São Paulo, atendendo o projeto ” Bolo no Prato “. Por fim no avançar e atacar o Bolo. Abaixo a selvageria. A nossa querida São Paulo precisa dar bons exemplos para a sua gente e para o povo do Brasil. Eu sou uma das pessoas que lutam pelo projeto ” BOLO NO PRATO “. Parabéns São Paulo.
    Monsueto Araujo de Castro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.