Vinho combina com o que? Muitas Opiniões, inclua a sua…

NOSSO VINHO realizou mais uma enquete via Facebook e a questão era a seguinte:

Na minha opinião vinho combina com amigos… E na sua? Vinho combina com o que?

Daniela Sosigan:  Na minha opinião vinho combina… ponto! Combina com alegria, combina com tristeza, combina com stress, combina com relax… Combina com amigos, combina com amores, combina com paixões, combina com má intenção, com boa intenção.. tudo é motivo para um bom vinho… brindar a vitória ou afogar as mágoas de uma derrota… vinho é o companheiro eterno e inseparável…. 🙂

Mariana Sanches: Sim, combina pra mim, combina com tudo e toda a hora… combina com casais, mas com CERTEZA, muito mais com amigos.

Alexandre Canatella: Minha opinião é que além de amigos… vinhos combinam com pães…

Rino Siviero: Vinho combina com comida e cozinha. Nada melhor do que abrir uma garrafa e depois pensar no que vai cozinhar! A comida fica sempre mais gostosa.

Gabriela Guzzardi: Além dos amigos, acho que combina com um momento de relaxamento naquele almoço de sábado que começa umas 4 ou 5 da tarde, solzinho de outono, ou em casa, ou em um restaurantezinho tranquilo, gostoso, mas sem firulas. Você fica sentado na parte de fora só olhando o movimento…. tomando um vinhozinho, sem muito papo, mas do lado está alguém que entende que esse silêncio é conversa!

Janaina Rocha Bezerra: Paulão, Vinho combina com inverno, combina com encontros romanticos, combina com amigos e combina com livros.

Flavio Nara: Vinho combina com amigos, celebração de amizade e com todos os bons momentos da vida.

Deborah Jean Worthington Matos: Com uma perfeita harmonização (lógico : algo saboroso acompanhando..), amigos e aquela conversa gostosa que se prolonga, sem horario pra terminar…

José Carlos Dantas: Na minha opinião, vinho vai muito bem com frio e chuva!

Suzana Apelbaum: Vinho combina com aquela conversa especial.

Paulo Wenzel Lagos: Para mim , vinhos combinam com amizade, companheirismo, amor, romance, almoços familiares e comemorativos, jantares românticos,com festas de fim de ano, ou seja vinho é tudo de bom, é uma pena que para a maioria dos brasileiros ainda é uma bebida distante, devido aos preços e a maior qualidade dos importados, principalmente dos europeus e não devemos esquecer que esta bebida foi abençoada por Jesus e faz bem quando apreciado com moderação ao nossos corações!!!!

Fabio Cury: Vinho pra mim combina com boa comida e boa companhia!

Fabio Saboya: Com amor !

Tomás Penidoqueijo: Na gastronomia. azul marinho na moda. verdade na história romana.

Zé Bello Filho: Reunião entre amigos

Elisa Gigli: Vinho combina com uma boa companhia e se a companhia for boa, combina com o que vier pela imaginação. Vinho é tudo de bom.

Eduardo Tracanella: Com lareira

Paulo Dandrea: Na minha opinião o vinho combina com muitas coisas. Mas com o que mais gosto de associar é com as COMEMORAÇÕES!

Bruno Flocke: Com comida, boa cia, frio e noite

Rubem Duailibi, mudando de foco: Vinho combina com um bom estofamento de couro marrom claro num carro clássico.

Marcelo Brucoli Sembongi: Bons momentos e amigos, vinho é coletivo

Ana Lucia Britocom: Um bom jantar romântico também!

Marguerita Bornstein: Com o desejo.

Carmen Rodriguez: Com friozinho, comida boa…..

Ana Paula Mancini: Com prazer, com amigos contando boas lembranças, com os sentidos.

Alexandre Frias: Com os amigos e os amigos do vinho

Luiz Aurélio Alzamora Gonçalves: Com bons momentos.

Vanessa Gregoraci: Combina com tudo, boa comida, bons amigos, bom parceiro, bom lugar, boa música e com relação ao tempo, tanto faz, frio ou calor, dá-lhe vinho!

Patricia Actis: concordo com os dois!!!

Bá Assumpção: Vinho combina com seu estado de alma. Alegria, tristeza, perda, ganho, filhos, mães, amigo, inimigo, mulher (até ex-mulher, dependendo), sogra(!), e por aí vai. Tem sempre um sabor, uma identidade, uma provocação, que combina com o que está se passando com a gente.

Jacob Levitinas: Eu concordo com vc sim, Paulão. Pra mim vinho combina com amigos, com uma bela macarronada e muita risada e comemoração, eccole!

Carlos Henrique Corrêa: Minha preferência é vinho tinto, italiano e encorpado. Pode publicar meu nome. Abraços, KK.

Carol Camargo: amigos, queijo, pizza…lareira, coberta e boa cia no geral!

Lucas Blanco: Vinho combina com queijos!!! Vinho bom e queijo bom!

Rodrigo Almeida: Na minha opinião, vinho combina com mulheres. Combina com romance, combina com sedução!

9 Comentários
  1. Mauricio Machado Diz

    Vinho combina com filosofia, prazeres, espírito de convívio, sociabilidade, estímulo aos sentidos, exaltação da vida e do paladar.

  2. Pedro Cidade Diz

    Vinho combina com comida e amigos. Combina com uma pizza com a namorada num sábado a noite que chove sem parar, com uma costela assada na brasa para várias pessoas que brotam num domingo qualquer, com dois amigos esperando a hora para fazer alguma coisa, com beira de piscina num dia de sol, com fim de noite em que o cinzeiro está cheio e você já está escolhendo o vinho por teor alcoólico, com ensaio de banda em que o vinho é o que dá pra pagar sem ficar devendo para o estúdio e com aquele jantar romântico em que você vai jantar fora e sabe que vai pagar muito mais por aquele vinho do que ele realmente vale, mas a companhia vale esse gasto.

  3. Hubert Diz

    Com aperitivo antes do refeição. Com queijo (de cabra, de ovelha) ao final. Na moda francesa.

  4. Ciro Biggi Diz

    Vinho combina com amigos, com romance, com almoços / jantares e happy hours, vinho combina com solidão e meditação. Nada melhor que após um delicioso almoço seja carne assada ou macarronada (que particularmente adoro) acompanhado de um bom vinho, vc se levanta e vai p/ a varanda, abre um outra garrafa de vinho (caso aquela do almoço tenha acabado), se aconchega em uma rede, acende aquele charuto que tens em seu umidor p/ ocasiões especiais e aprecia o vinho, o charuto e o tempo… deixe-o passar sem preocupações, entre cada gole, cada baforada, escute o que escutamos na correria do dia-a-dia, sinto o sol, a brisa, o ar, sinta a vida, a alegria de "não estar fazendo nada", pense nas belas e boas coisas que a vida e a natureza nos dá.
    A cada tarde de domingo, aprecio um bom vinho, um bom charuto, e o tempo, e posso dizer a todos que após 2 ou 3 horas, sem me preocupar com nada, apenas sentindo o que a natureza e a prória vida me oferece, sou o homem mais feliz, calmo e tranquilo do mundo, e, pronto para resolver qualquer problema que venha a acontecer na semana, no dia-a-dia que começará logo após o fantástico, e é claro certo desta vitória em busca do próximo domingo.

    Ciro Augusto Martins Biggi

  5. Carolina Diz

    Vinho é para tingir a alma, você se entrega ao seu aroma, ao seu corpo, à sua história. Eu particularmente aprecio essa bebida dos deuses com pratos leves, deixo-o para ser o astro único. Gosto com saladas…rs

  6. Daniela Diz

    Olá !

    Farei um rodízio de pizza em casa e gostaria de saber qual vinho comprar ….

    1. Paulo Queiroz Diz

      Bem, você pode escolher vários, Malbc. Cabernet Sauvignon, Syrah, mas eu iria com um bom Chianti

  7. vinhos personalizado Diz

    Vinhos combina com requinte, com brinde com harmonia e com um belo prato elaborado.

  8. Nanci Diz

    Vinho é o alimento da alma, portanto combina com tudo de bom, comida, amigos, comemorações, romance e mesmo com solidão .

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.