Amayna Pinot Noir 2012

Apresentamos um Pinot Noir da região de San Antonio-Leyda no Chile,entre a montanha e o mar, mais conhecida por produzir Sauvignon Blanc. O Amayna Pinot Noir é um vinho de produção restrita, que parece mais encorpado que o Original da França. Tem aroma e sabor de framboesa, com final fresco e seco. Um dado curioso é que 60$ do vinho foi envelhecido em carvalho por mais de 1 ano e o restante em inox. 

O produtor Viña Garcés Silva tem apresentado boa qualidade gerando comentários positivos dos críticos. 

Essa garrafa estava esquecida na adega e abrimos na semana passada. Atualmente o preço da vinho na Mistral está demasiadamente alto. 

 

O cultivo de Vitis Vinífera no Chile começou com a chegada dos Espanhóis no século XVI, mas somente a partir do século XIX a cultura francesa trouxe a produção de vinhos de qualidade. Desde as mudanças políticas em 1989  o Chile teve a economia aberta e recebeu investimentos internacionais na produção de vinho. Atualmente o Chile está entre os 10 países de maior produção de vinho do mundo. Com a introdução dos testes der DNA, o Chile descobriu a cepa Carmenère, dada como extinta. No Chile a Carmenère era confundida com a Merlot. Entretanto a cepa mais cultivada no Chile é a Cabernet Sauvignon.

Se você quer conhecer mais sobre os vinhos do Chile, clique aqui

Summary
Review Date
Reviewed Item
Amayna Pinot Noir 2012
Author Rating
31star1star1stargraygray

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More