Achaval Ferrer Quimera 2012, busca da perfeição.

O Nosso Vinho já escreveu alguns artigos sobre o Achaval Ferrer e trata-se de um dos meus produtores preferidos. Claro que existe um aspecto emocional nisso: os vinhos do Achaval Ferrer acompanharam momentos especiais da minha vida.

Esta safra de 2012 recebeu 90 pontos tanto do Robert Parker como da Wine Spectator. Um vinho cheio de mistérios, com aromas e sabor de frutas negras, taninos super sedosos e um final que mistura terra, carvalho e alecrim. Um vinho encorpado, mineral e… podemos dizer… super sexy. Os produtores, que tem humildade argentina, dizem que o vinho ee uma busca à perfeição.

Esta safra teve uma mistura de uvas de varias vinhedos:  50% Malbec, 24% Cabernet Franc, 18% Merlot and 8% Cabernet Sauvignon. A Bodega Achaval Ferrer é a união dos argentinos Achaval Bacú e Manuel Ferrer Minetti com os italianos Roberto Cipresso e Tiziano Sivero. Localizada em La Consulta, no Vale del Uco.

 

 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More