Chakana Bonarda 2010

Vinho tinto Argentino de Mendoza

Nosso vinho de hoje é este belo exemplar de Mendoza na Argentina, mas não se trata de um Malbec e sim de um Bonarda. A vinícola Chakana tem apenas 11 anos e emprestou este nome da lingua indígena da região dos Andes. Chakana significa Cruzeiro do Sul. Há ainda mais histórias sobre Chakana. Ela foi fundada em 2 de Maio de 2002, época em que o Cruzeiro do Sul ou a Chakana aparece nos céu em posição vertical e indica um novo ciclo agrícola para os índios da região. A vinícola muito moderna, tem capacidade de produção de 2 milhões de litros.

Trata-se de um vinho simples, para o dia dia, com aroma de fruta madura, denso, com final de carvalho queimado. Não compromete e pode ser boa companhia para carnes.

Leia o que a revista ADEGA diz da Bonarda:

Para alguns produtores, a Bonarda plantada na Argentina é a mesma do Norte da Itália, prima das uvas da Lombardia e da Emilia-Romagna. Outros acham que ela é aparentada da Corbeau ou Douce Noire de Savóia, na França. Essa região está separada da Itália pelos Alpes e, portanto, a Bonarda deve ser também prima da Dolcetto ou da Barbera.

 

Chakana Bonarda 2010

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More