Finca Algarve Cinco Sentidos Gran Reserva 2004

O primeiro encontro do Enoblogs aconteceu em Campinas no Armazém Gourmet, na Rua Olavo Bilac 172. Na saída acabei comprando alguns vinhos, conhecidos e desconhecidos por mim.

Um dos vinhos que eu não conhecia era esse Argentino cheio de bossa e marketing: CINCO SENTIDOS Gran Reserva 2004. O vinho é produzido pela Finca Algarve, que tem um site muito bem estruturado e vale a pena conhecer.

A apresentação do produto é muito boa, com uma garrafa de impressionante calibre, uma espécie de feitiche Argentino. Como ainda não abri a garrafa, este post traz a algumas opiniões de diferentes origens.

Primeiro o produtor, que caracteriza o vinho como intenso e concentrado, com sabores e aromas de framboesa e amoras. Encorpado e de final longo. O produto é um blend de 50% Malbec, 44% Cabernet Sauvignon e 6% Syrah. O vinho envelheceu 18 meses em barricas novas de carvalho Frances. Foram produzidas apenas 1.333 garrafas desta safra, que recebeu Medalha de OURO no Concurso Internacional de Vinhos VINANDINO 2007.

A Wine Spectator criticou o vinho com 82 pontos, dizendo que ele é ambicioso, mas com um acabamento desastrado.

A Finca Algarve existe desde 1955 em Mendoza na Argentina.

Esta é a garrafa a ser abatida, não vai demorar muito.
Esta é a garrafa a ser abatida, não vai demorar muito.
3 Comentários
  1. Paulo Diz

    Oi Alexandre, eu vi o seu post. Na verdade comprei este vinho porque tinha visto o Diario de Baco. A garrfa impressiona, mas agora estou curioso para saber porque você gostou e a WS desclassificou tanto este vinho.
    Abraços

  2. João Filipe Diz

    E ninguém vai perguntar porquê uma bodega Argentina tem nome de ALGARVE? É meus amigos, os antepassados por lá também eram Lusos.
    Salute

    1. Paulo Diz

      Fala João, que honra ter uma participação sua aqui. Abraços e viva os patrícios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.