Finca Algarve Cinco Sentidos Gran Reserva 2004

O primeiro encontro do Enoblogs aconteceu em Campinas no Armazém Gourmet, na Rua Olavo Bilac 172. Na saída acabei comprando alguns vinhos, conhecidos e desconhecidos por mim.

Um dos vinhos que eu não conhecia era esse Argentino cheio de bossa e marketing: CINCO SENTIDOS Gran Reserva 2004. O vinho é produzido pela Finca Algarve, que tem um site muito bem estruturado e vale a pena conhecer.

A apresentação do produto é muito boa, com uma garrafa de impressionante calibre, uma espécie de feitiche Argentino. Como ainda não abri a garrafa, este post traz a algumas opiniões de diferentes origens.

Primeiro o produtor, que caracteriza o vinho como intenso e concentrado, com sabores e aromas de framboesa e amoras. Encorpado e de final longo. O produto é um blend de 50% Malbec, 44% Cabernet Sauvignon e 6% Syrah. O vinho envelheceu 18 meses em barricas novas de carvalho Frances. Foram produzidas apenas 1.333 garrafas desta safra, que recebeu Medalha de OURO no Concurso Internacional de Vinhos VINANDINO 2007.

A Wine Spectator criticou o vinho com 82 pontos, dizendo que ele é ambicioso, mas com um acabamento desastrado.

A Finca Algarve existe desde 1955 em Mendoza na Argentina.

Esta é a garrafa a ser abatida, não vai demorar muito.
Esta é a garrafa a ser abatida, não vai demorar muito.
3 Comentários
  1. Paulo Diz

    Oi Alexandre, eu vi o seu post. Na verdade comprei este vinho porque tinha visto o Diario de Baco. A garrfa impressiona, mas agora estou curioso para saber porque você gostou e a WS desclassificou tanto este vinho.
    Abraços

  2. João Filipe Diz

    E ninguém vai perguntar porquê uma bodega Argentina tem nome de ALGARVE? É meus amigos, os antepassados por lá também eram Lusos.
    Salute

    1. Paulo Diz

      Fala João, que honra ter uma participação sua aqui. Abraços e viva os patrícios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More