Anaperenna 2006

Vinho tinto de Barossa Valley, Austrália

Glaetzer é um predator italiano de família alemã, que aportou em Adelaide nos século XIX. A vinícola foi fundada na cidade de Nuriootpa em Barossa Valley. Eles fazem vinhos opulentos e verdadeiramente fantásticos. O Anaparenna é uma combinação de 75% Shiraz e 25% Cabernet Sauvignon que ficou maravilhosa.

Anaperenna é uma homenagem a Anna Perenna, a Deusa Romana do ano novo e seu nome significa Ano Duradouro. Em 15 de março de cada ano eles pediam a Anna longevidade e um ano próspero. Já o símbolo, como em todos os vinhos da casa, é egípicio e representa o nascer do sol, a regeneração… Ankh Egípcio.

O vinho é sensacional, com muitos sentidos. O aroma lembra cedro, chocolate e especiarias. Os sabores são de fruta madura, cassis e fumo. Taninos vivos e macios, um tanto doces, com final maravilhoso de chocolate amargo.

Toda essa concentração vêem de vinhas com inacreditáveis 85 anos de idade, com super concentração de sabor. Antes ca comercialização ele descansa por 14 meses em barricas novas de carvalho francês e americano.

Um brinde a Anna Parenna.

 

foto9

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.