Petter Lehmann Cab Merlot 2009 Barossa Valley

Aqui um belo e simples exemplar de Barossa Valley na Australia, mas um vinho de Petter Lehmann, a personalidade mais destacada da vinicultura Australiana. Petter é Barão de Barossa e trabalhou no negócio de vinho por muitas décadas no século passado.  Depois de trabalhar em dois produtores como winemaker, Petter abriu seu negócio nos anos 80 e hoje é uma potência em volume.

O vinho de hoje é um exemplar simples, uma mistura de Cabernet Sauvignon e Merlot, bastante potente, com alto teor alcoólico, bem carregado em fruta e extrato. Final longo de fruta madura e madeira. O vinho cai muito bem com carne assada.

Barossa Valley é o coração da indústria vinícola Australiana. Já em 1870 muitos vinhedos estavam lá estabelecidos, A produção de vinhos fortificados e sólidos para a Inglaterra ajudou a região a se desenvolver. A maior expressão do vale foi o Shiraz que ali atingiu incrível potência e intensidade inigualável.

A foto do topo é da propriedade de Petter Lehmann.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More