Brasil x Egito

POST ATUALIZADO: O Brasil quase empata com o Egito, vergonha. Mas aqui no Nosso Vinho o Brasil deu uma goleada no Egito. O Lídio carraro indicado pelo Manuk ganhou 80% dos votos.

Brasil

Técnico: Manuk

Vinho escalado: Lidio Carraro Singular Nebbiolo 2005

Segundo o Guia dos Vinhos: Este é um produto bem típico embora seja de um caráter único que é também a marca registrada da vinícola Lidio Carraro, que é a total ausência de uso de madeira na elaboração do vinho. Tem boa concentração e qualidade, vindo de videiras ainda jovens mas com uma produção que pouco passa de 1 quilo de uvas por planta. Parece ter ótima estrutura para envelhecer. Opinião de André Logaldi – ABS.SP.

Sobre Lidio Carraro: Dando continuidade à secular tradição no cultivo de videiras da família Carraro no Brasil, a Vinícola Boutique Lidio Carraro inicia sua trajetória em 1998 com o projeto de reconversão e implantação de novas áreas de vinhedos próprios no Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha. Em 2002 a Lidio Carraro elabora seus primeiros vinhos da Linha Grande Vindima e amplia o investimento para a região de Encruzilhada do Sul, na Serra do Sudeste em busca de uma nova identidade para os vinhos

103
Lidio Carraro Singular Nebbiolo 2005

Egito

Técnico: Paulo

Vinho escalado: Caspar Blanc de Noirs 2008.

Produzido perto da cidade do Cairo em um ambiente de deserto, um verdadeiro milagre. Veja as fotos.  Um varietal 100% Grenache, fermentado por 15 dias e sem contato com madeira.  Um vinho com aroma floral e sabor de maça verde. Informações do Produtor:http://www.saharavineyards.com/

Bem, é menlhor que perder por W.O.

Edito wine
Caspar Blanc de Noirs 2008

5 Comentários
  1. Dani Sosigan Diz

    hahaha!!! Brasil na cabeça!! Tinto x blanc frutinha.. mesmo com tinto novinho… não rola….

  2. Manuk Diz

    golaço!!!!!!!!!!!!!! da-lhe Brasil do nosso vinho.

  3. Paulo Diz

    @ Manuk. Olha, apesar de ser técnico do Egito, garanto a você que fiquei feliz com a vitória do meu Brasil. Quero beber este vinho com você.

  4. Gabriel Diz

    Poxa, no rótulo ganharia o Caspar….

    1. Paulo Diz

      Gabi, na boa, acho que só tem rótulo.
      Abraços.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.