Deu no Jornal da Globo…

Deu no Jornal da Globo: Espumantes brasileiros deixam franceses e italianos para trás.

Já há muito tempo se diz da inegável qualidade dos espumantes brasileiros. Reconhecidos até mesmo na França os espumantes brasileiros alcançam uma qualidade Global. Segundo a Madia Mundo Marketing  o crescimento dos espumantes nacionais é espetacular: de 6,6 milhões de litros no ano de 2002 para mais de 14 milhões em 2007.

O vinho em destaque é o Proscecco Garibaldi Brut. que, segundo o fabricante, tem coloração límpida e atraente, perlage formando borbulhas médias e numerosas, e coloração amarelo palha com reflexos esverdeados. Aromas finos e delicados, lembrando frutas brancas, como pêra e marmelo, com agradável toque de limão, proveniente da acidez da uva. Paladar leve e delicado, provocando uma refrescância agradável e persistente, lembrando frutas cítricas frescas, como o abacaxi. Harmoniza muito bem com entradas, primo piato, ideal servi-lo com sopas cremosas, frutos do mar, canapés, patês, e sobremesas a base de frutas e sorvetes. Melhor apreciado de 06 a 08°C.

Hoje no Jornal da Globo, uma reportagem mostrou a força do espumante nacional. O sucesso não é só por conta o preço, diz a Globo. Com preços a partir de R$15,00 as vendas crescem sem parar. A Chandon declara que vai crescer 11% este ano. Já a Salton diz que a empresa aumenta as vendas de seus espumantes em 20% a cada ano nos últimos 5 anos.  Segundo o Jornal da Globo, 75% dos espumantes a serem vendidos neste Reveillon serão nacionais. Mas seriam mesmo as mulheres o consumidor fiel desta bebida? Opine.

2 Comentários
  1. Fabiana Diz

    Paulo,
    O Nosso Vinho também tá linkado lá no Escrivinhos. Parabéns pelo blog e vamos continuar trocando infomações.

    Um abraço e feliz Natal,
    Fabiana

    1. admin Diz

      Ótimo Fabiana. Muito obrigado. Um feliz Natal e maravilhoso 2009 para você e os seus.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.