Espumanti Garibaldi Brut Prosecco

Há pouco estava lendo uma mensagem de um colega italiano sobre os Proseccos nacionais. Ele possui um blod fantástico: Blog i Vini. Ele escreveu e minha página do Facebook: “Na semana passada um amigo me falou da boa qualidade dos Proseccos produzidos no Brasil. Espero que um dia eu possa estar aí provando.”

Realmente os espumantes brasileiros em geral estão ganhando notoriedade e prêmios no mundo todo por sua qualidade. Isso foi assunto aqui no Nosso Vinho em 16 de dezembro.

Fiquei motivado para escrever e mostrar aos amigos um dos melhores Preseccos nacionais, o Garibaldi Brut. Segundo o fabricante, Este Prosecco possui uma coloração límpida e atraente, perlage formando borbulhas médias e numerosas, e coloração amarelo palha com reflexos esverdeados. É leve  delicado, provocando uma refrescância agradável e persistente, lembrando frutas cítricas frescas, como o abacaxi. Ganhou medalha de ouro no IV Concurso Internacional de Vinhos do Brasil. Como não estou tão longe quanto o amigo Mirco, que mora em Ferrara na Itália, pretendo experimentar este nosso Prosecco muito em breve.

14
Garibaldi

03
Garibaldi

11
Garibaldi

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.