Estados Unidos X Brasil

POST ATUALIZADO: O Brasil venceu no Campo de 3 a 0 a equipe dos Estados Unidos. No vinho aconteceu um inacreditável empate, 50% para cada um dos competidores!

Estados Unidos

Técnico: Cristiano Orlandi

Vinho escalado: Pinot Noir Laurène 2004

Os Pinot’s do Oregon surpreenderam o mundo na década de 70… inclusive superando Borgonhas em degustações as cegas pelo mundo. O padrão infelizmente não se manteve, mas ainda podemos encontrar bons exemplos de Pinot norte americano. Esse produtor já esteve no Nosso Vinho com outro Pinot, mas o escalado é o Pinot Noir Laurène 2004 (Domaine Drouhin) vinho de 93 pts para Wine & Spirits, segundo a mesma este Pinot lembra os franceses. A Mistral que traz este para o Brasil também, o preço é R$ 250.

.
.

Brasil

Técnico: Manuk

Vinho escalado: Casa Valduga Gran Reserva Storia Merlot 2005

A Casa Valduga dedica especial atenção à elaboração dos espumantes e foi uma das primeiras vinícolas brasileiras a dominar e desenvolver o método champenoise de vinificação. Hoje possui a maior adega de espumantes da América Latina. Os tintos de guarda amadurecem em barris de carvalho franceses e americanos e no final do período passam para a cave apropriada. Já os brancos repousam em tanques de aço inox durante curto período, para que mantenham os seus aromas primários e possam ser consumidos ainda jovens.

Este vinho é feito com colheita manual e envelhece por 12 meses em barris de carvalho. Segundo o fabricante tem aromas de café chocolate e carvalho tostado. Sabores de ameixa com taninos potentes e marcantes, com boa persistência.

imagem41
.

4 Comentários
  1. Manuk Diz

    Valor do vinho brasileiro R$ 110,00

  2. Manuk Diz

    Dá-lhe Brasil. É mole !!!!!!!!!!!! Vamos ganhar esta maromba. No futebol e no Vinho. Conto com a torcida " Nosso Vinho "

  3. Cristiano Orlandi Diz

    Manuk e Paulo,

    Bebí pela primeira vez o Storia nesta semana, foi numa degustação as cegas de Merlot's, admito que fiquei encantado com a qualidade. No painel de degustadores mais da metade pontuou o vinho acima de 90…

    Com certeza um grande vinho nacional, de nível internacional…

    Cristiano

    1. manuk Diz

      Cristiano se tiver oportunidade deguste o Nebiollo brasileiro que recomendei. Um amigo me disse que é muito bom.

      abs

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More