Itália x Brasil

POST ATUALIZADO: O Brasil ganhou de 3 a zero  da Itália, foi muito justo. E aqui no NOSSO VINHO aconteceu a maior patriotada. O vinho brasileiro bateu o vinho Italiano. 66% a 34%. Tudo bem, acho que o pessoal misturou futebol e vinho.

Itália

Técnico: Paulo

Vinho escalado: Querciabella Chianti Classico 2006

Em um memorável jantar no restaurante Roberta Sudbrack no Rio de Janeiro, o Rogégio Gabriel nos ofereceu esse Chianti Maravilhoso. Posso dizer que é uma obra de arte da Agricola Querciabella, situada em Ruffoi, região de Chianti na Toscana. A Wine Spectator diz que este vinho com toques de ameixa e chocolate negro é fora-do-comum. 91WS. Postei aqui algumas imagens da vinícola, um lugar realmente lindo. Em outra pesquisa identifiquei que a Agrícola Querciabella começou a partir de um hobby de seu proprietário e usa alta tecnologia para a produção. Este é sem dúvida o melhor.

Chianti Querciabella
Chianti Querciabella

Brasil

Técnico: Manuk

Vinho escalado: Luiz Argenta Cuvee 2005

Luiz Argenta começou suas atividades em 1931 na cidade de Flores da Cunha. Segundo o fabricante O Cuvée Luiz Argenta 2005 possui aromas delicados, harmônicos, muito intensos e de grande complexidade que lembram a fruta vermelha, amora, morangos, especiarias, chocolate, café e baunilha. Características de vinhos elaborados com excelentes uvas e que tiveram uma perfeita maturação em barris de carvalho. É um vinho estruturado, que apresenta um excepcional volume de boca e um grande corpo. Apresenta ataque inicial doce, com taninos perfeitamente evoluídos e equilibrados. Possui acidez equilibrada e uma grande persistência gustativa. Os aromas percebidos no olfato podem ser identificados no final.

Luiz Argenta Cuvee 2005
Luiz Argenta Cuvee 2005

3 Comentários
  1. Manuk Diz

    covardia !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Paulo Diz

    Manuk, trata-se de uma disputa de vinho. Logo… Que venha o vinho.
    Mas você não pode reclamar, pois conta com a simpatia da audiência.

  3. Manuk Diz

    No lo creio !!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.