Itália x Brasil

POST ATUALIZADO: O Brasil ganhou de 3 a zero  da Itália, foi muito justo. E aqui no NOSSO VINHO aconteceu a maior patriotada. O vinho brasileiro bateu o vinho Italiano. 66% a 34%. Tudo bem, acho que o pessoal misturou futebol e vinho.

Itália

Técnico: Paulo

Vinho escalado: Querciabella Chianti Classico 2006

Em um memorável jantar no restaurante Roberta Sudbrack no Rio de Janeiro, o Rogégio Gabriel nos ofereceu esse Chianti Maravilhoso. Posso dizer que é uma obra de arte da Agricola Querciabella, situada em Ruffoi, região de Chianti na Toscana. A Wine Spectator diz que este vinho com toques de ameixa e chocolate negro é fora-do-comum. 91WS. Postei aqui algumas imagens da vinícola, um lugar realmente lindo. Em outra pesquisa identifiquei que a Agrícola Querciabella começou a partir de um hobby de seu proprietário e usa alta tecnologia para a produção. Este é sem dúvida o melhor.

Chianti Querciabella
Chianti Querciabella

Brasil

Técnico: Manuk

Vinho escalado: Luiz Argenta Cuvee 2005

Luiz Argenta começou suas atividades em 1931 na cidade de Flores da Cunha. Segundo o fabricante O Cuvée Luiz Argenta 2005 possui aromas delicados, harmônicos, muito intensos e de grande complexidade que lembram a fruta vermelha, amora, morangos, especiarias, chocolate, café e baunilha. Características de vinhos elaborados com excelentes uvas e que tiveram uma perfeita maturação em barris de carvalho. É um vinho estruturado, que apresenta um excepcional volume de boca e um grande corpo. Apresenta ataque inicial doce, com taninos perfeitamente evoluídos e equilibrados. Possui acidez equilibrada e uma grande persistência gustativa. Os aromas percebidos no olfato podem ser identificados no final.

Luiz Argenta Cuvee 2005
Luiz Argenta Cuvee 2005

3 Comentários
  1. Manuk Diz

    covardia !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Paulo Diz

    Manuk, trata-se de uma disputa de vinho. Logo… Que venha o vinho.
    Mas você não pode reclamar, pois conta com a simpatia da audiência.

  3. Manuk Diz

    No lo creio !!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More