Alka Carmenere

O amigo Manuk está em um ritmo intenso de indicações e agora nos traz esse vinho de François Lurton.

Paulo, como você sabe eu sou um consumidor de grandes vinhos, mas o que realmente me dá um prazer absurdo é beber um vinho que pode ser acessado pela maioria dos mortais perpetuando o conceito real do vinho. Este Carmenere é uma representação disto. Vinho chileno do Vale do Colchagua tem uma personalidade única. Potência e suave. Possível identificar o sabor da uva por somente 15 reais no Chile. Campeão. Salve o vinho de muito boa qualidade possível à maioria dos mortais.

François Lurton tem negócios com vinhos na França, Portugal, Espanha, Argentina e Chile. A Hacienda Araucano onde o vinho é produzido, fica em Lolol, no vale do Colchagua. Alka significa “Galo” (o símbolo Francês) na língua indígina Araucana.

Alka Carmenére

Se você quer ler mais sobre François Lurton e seus vinhos, clique aqui.

5 Comentários
  1. Alexandre Diz

    Adoro descobertas…

    Fiquei ainda mais fã do Manuk.

    Abs!
    Ale

  2. Paulo Diz

    Manuk é o maior colaborador deste blog, com 70 indicações até esta data.
    Se você quer ver os vinhos que o Manuk indica, clique no link abaixo:

    http://nossovinho.com/archives/tag/manuk

  3. peter wolffenbü Diz

    Este acertou no alvo. É muito bom mesmo, principalmente pelo preço. Aliás os irmãos Lurton possuem vinhedos por vários países e sempre produzem com a máxima qualidade que os bons preços podem permitir. Deste produtor vale, também, o Chardonnay Araucano, ótimo, nesta mesma linha. Quem quiser saber mais deles acessar http://www.fracoislurton.com. Sempre que me deparo com um vinho deles compro, no mínimo estão acima da média.

    1. Cleber Alves Diz

      Já tem importador no Brasil!

  4. Buko Diz

    Já tomei o Gran Araucano, em Santiago, e achei muito bom!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More