Domaine Conté Gran Reserva 2005

Vinho tinto Chileno

Encontramos esse vinho pela primeira vez no nosso ultimo jantar no restaurante Le Vin em São Paulo. Eu não conhecia e gostei da pedida. Escolhi porque é um blend de Cabernet Sauvignon e Merlot, meio a meio. Um vinho bem feito de taninos macios com um toque defumado do carvalho tostado e um final achocolatado. Bem no estilo Global que agrada aos milhões. procurando informações encontrei no site da Zahil o seguinte texto que coloco na íntegra e copio o link para você checar preços:

A união de vinícolas americanas e australianas forma o 3º maior conglomerado do mundo do vinho, responsável pela produção de alguns dos mais premiados rótulos dos Estados Unidos e da Austrália. Tamanho domínio do metier possibilita ao grupo obter no Chile vinhos de alta qualidade e preços extremamente convidativos, com uma estrutura enxuta e vinhedos cuidadosamente controlados pela francesa Laurence Segat. Zahil

 

Domaine-Contte

2 Comentários
  1. cristiano Diz

    Boa tarde estou montando uma adega climatizada e não tenho problemas com isolação termica e outros, minha unica duvida é qual equipamento que devo utilizar para refrigeração para que tenha um controle de umidade e não ressecar as rolhas!! poderia me indicar algum ??obrigado

    1. P. Queiroz Diz

      Cristiano
      EU tive uma adega em formato de uma pequena sala no meu apartamento anterior. eu usei a Sauna do Apartamento e a transformei em uma adega. Usei um ar condicionado e não me preocupei muito com o ressecar das rolhas. As garrafas estavam na horizontal. Fiquei com ela por 3 anos sem problemas.
      veja aqui…
      http://nossovinho.com/reportagem/como-realizar-o-sonho-de-uma-adega-climatizada/

      Depois de alguns anos eu mudei para um apartamento bem menor e resolvi montar um projeto super moderno. Aí já usei refrigeração e adega profissional da Art dês Caves. Veja aqui…

      http://nossovinho.com/reportagem/adega-dos-sonhos-no-seu-apartamento/

      Espero que ajude e obrigado pela visita.

      Abraços
      Paulo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.