EPU 2006

Em viagem ao Chile Manuk nos traz este EPU, o segundo vinho da ALMAVIBA:

Um vinho que só é comercializado no Chile. EPU em Mapuche ( língua dos índios que vivem no Chile ) significa “dois”. Foi criado dentro do mesmo conceito dos segundos vinhos dos chateaux franceses. Originário da região de Puente Alto o mesmo terroir do Alma Viva. É um assemblage de Cabernet sauvignon com Carmenere
Elegante com aromas defumados tem uma presenca muito interessante no início. No popular é um vinho que não pega. Apesar do seu teor alcoólico, 14.o, o que se presencia é um equilíbrio entre carvalho, taninos e muito baixa acidez. Estruturado com um corpo intenso. Interessante porque diferente dos vinhos do novo mundo o sabor de madeira não se sobressai. Gostei muito. A única coisa que me chamou atenção foi o seu final que não se prolonga. E não é que se perde sabor mas ele se fecha.

Nos anos de 2000 e 2001, parte das vinhas da Almaviva sofreu influencia de uma fazenda de eucaliptos proxima a vinicola, com isso, parte das uvas ficou com gosto mentolado, a Almaviva resolveu entao criar um novo vinho com essas uvas e complementou com o proprio Almaviva, assim foi criado o EPU, um vinho sem igual. Nao e’ vendido no Brasil, apenas no Chile.

photo1
Epu 2006

5 Comentários
  1. Antonio Weck Diz

    Prezados Senhores!!!

    parabéns pelo site…

    Gostaria de comprar uma copia da foto acima que tem o cacho de uvas e o emblema do mitico alma viva. Para compor quadro na minha adega…

    Atenciosamente,

    Antonio Weck

  2. Paulo Diz

    Prezado Antonio.
    Eu mesmo editei essa imagem a partir de uma imagem do cacho e do logo da Amaviva retirada do site do produtor. Você está autorizado a pegar "esta" imagem daqui. Porém outras imagens do blog são propriedade de terceiros e peço que não sejam utilizadas.
    Pena que esta imagem está em baixa resolução, talvez uma copia fotografica ajude você.

    Abs

    Paulo

  3. Fernando Diz

    Em viagem ao Chile adquiri dois EPU,ainda não tomei mas pelo que notei no comentário deve ser um exelente vinho.

  4. andrea capella Diz

    Boa Tarde, mora no Rio de Janeiro, gostaria de saber onde posso comprar este vinho, pois, fiquei sabendo que e muito bom, vou ter uma ocasisão e gostaria de servir, aguarda resposta , att andrea

    1. Paulo Queiroz Diz

      Cara. Eu nao estou certo onde comprar no Rio. Sugiro que procure comprar via internet.
      Abs

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.