Founder’s Collection Carmenere 04

Manuk acorda inspirado neste domingo e nos entrega o post completo sobre o

Ontém foi dia de um ” double / double “. Sabe aquele negócio de jogador de basquete, atingiu uma dezena de rebotes e fez mais de dez pontos na partida, pois é, foi o mesmo comigo, foram dois momentos interessantes no almoçø e no jantar. O EPU eu degustei no almoço e à noite chegaram uns amigos em casa e degustamos este Fouder’s Collection Undurraga. Comprei este vinho na loja do “El Mondo del Vino” em Santiago. Sabe aquele vinho que você leva mais pela insistência do vendedor ? Pois bem foi a mesma coisa. Ja tinha degustado o Altazor Undurraga que é o vinho de cabeceira deles ha muito tempo atrás e não tinha gostado. Mas o vendedor me explicou que a empresa sofreu uma transformação com a venda para outros acionistas e que os vinhos tinham melhorado muito. Insistiu com este que também é o segundo no line up dos caras, ja que o Altazor continua sendo o Top. Bom meu irmão o vendedor tinha razão este é um Carmenere que me impressionou pela sua suavidade e ao mesmo tempo intensidade. Esta uva tende a estar mais próxima da Merlot e com certeza este Founder’s Collection nos mostra bem isto. Um vinho com aroma bem maduro e uma cor de um vermelho intenso. No paladar o sabor acentuado de frutas vermelhas e realmente um final longo com uma suavidade que me impressionou. Detalhe vinho no mercado chileno na faixa de R$ 45,00.

Completo com alguma pesquisa: Dom Francisco Undurraga foi um empreendedor do século XIX, um dos pioneiros da vinicultura Chilena. Sua orientação passava pela vinicultura francesa e alemã. A vinícola foca no coração do Vale Maipo a a penas 34 km de Santiago. Antes de ser comercializado este Carmenere estagia por 12 meses em barris de carvalho francês e 8 meses em garrafa.

1 comentário
  1. Manuk Diz

    Paulo,

    Nas mudanças que fizeram uma das zonas onde também estão produzindo vinhos é o Vale do Colchagua, o mesmo onde exstem excelentes vinhas. A Carmenere é colhida por la. abs

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.