Montelig, Viña Siebenthal

Peter é um assíduo leitor e comentarista no NOSSO VINHO e hoje nos recomenda um Chileno:

Ontem fui apresentado a um vinho muito interessante, trata-se do Montelig da Viña Von Siebenthal do Chile. Um corte Cabernet Sauvignon – Petit Verdot e Carmenère. Realmente fantástico, isto que eu não sou muito chegado em Cabernet Sauvignon.

Tem o pedigree do Vallle de Colchagua, o que dispensa comentários. Denso, retrogosto longo e persistente, o nariz, inevitavelmente, nos leva a frutos vermelhos, madeira no ponto, possui o estilo dos tintos que eu gosto. Forte, concentrado, barricado, mas não muito, consegue unir o novo mundo com a vinificação ao estilo europeu. Vale experimentar.

A Viña Von Siebenthal foi fundada por Mauro Siebenthal, um advogado suíço em 1998.

Montelig
Montelig

4 Comentários
  1. Rodrigo T. Diz

    E ai Paulo,

    Essa vinicola realmente promete, foi eleita a "vinicola destaque de 2009" pelo alexandre lalas, colunista de vinho da Revista Programa do Jornal o Globo, no começo desse ano, e o Jay Miller, colaborador doRr. Parker, a elegeu como melhor vinicola do Chile em 2009. A materia fala inclusive sobre o lançamento deles o Tatay de Cristobal 2007, que "levou a carmenere a um patamar ainda desconhecido", segundo a reportagem. Bem, eu tenho guardadinho um Carabantes e, como espero muito dele, tomara que nao me decepcione..

    Ah, uma curiosidade, se nao me engano o Montelig é o unico vinho dessa vinicola que tem origem no Vallle de Colchagua, pois a base da vinicola é o vale do Aconcagua, ao norte de Santiago..

    1. Paulo Queiroz Diz

      Obrigado pelo comentário Rodrigo. Complementou bem o assunto.
      Abraços

  2. Mauro Festa Diz

    Preciso saber onde encontro este vinho, e qual o valor aproximado dele.
    Obrigado

    1. Paulo Queiroz Diz

      Mauro,
      eu não sei, pois foi uma recomendação do Peter, editor do blog http://www.alemdovinho.com.br
      Abraços

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.