Morande Edicion Limitada Pinot Noir 2007

Eduardo Coimbra enviou ao blog sua primeira recomendação.

Apesar de minha pequena experiência e conhecimento, hoje tomei coragem e resolvi contribuir, falando do vinho que eu e minha esposa estamos degustando nessa agradável noite de sábado do interior do Paraná: Morandé Edicion Limitada – Pinot Noir 2007.

Gosto bastante da Morandé, cujos vinhos conheci em uma viagem ao Chile em 2008. Após experimentar algum vinho da linha que não me recordo especificamente em Santiago, passamos pelas belas e modernas instalações da vínicola no Vale de Casablanca, no caminho para Viña del Mar.

O vinho em questão se revelou um bom Pinot, com notas de frutas vermelhas e talvez um pouco de mel no aroma. Como a descrição do rótulo diz elegante e delicado na boca. O  rótulo menciona ainda que é elaborado com uvas orgânicas.

Achei de moderada persistência e talvez ainda um pouco ácido, mas mesmo assim muito bom para quem gosta de Pinots.

Gostaria que você pudesse dar sua avaliação sobre o mesmo.

Meu caro Eduardo, o que mais falar sobre o vinho? Está tudo aí no seu texto. A Morandé realmente tem belos produtos, apesar de ser um empreendimento jovem. O Livro Descorchados e Patrício Tapas sempre destacam alguns vinhos dessa vinícola como os melhores do Chile.

Leia mais sobre o Casablanca Valley aqui.

 

Foto do Eduardo Coimbra.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More