O Clos Apalta da Bahia

Na 5a Feira da semana passada fui visitar amigos em Salvador e escolhemos o restaurante Amado para um jantar gostoso com bons papos. O Manuk entregou a carta de vinho aos meus cuidados e claro que eu abusei como sempre. Escolhi um Clos Apalta 2007, aliás a última garrafa do restaurante que só tinha outras 2008. (By the way eu não recomendo o 2008 para ser bebido agora).

Colocamos o vinho em um decanter, enquanto aquecíamos os motores com uma taça de champanhe. O Clos Apalta 2007 está fantástico, com um super aroma de carvalho tostado, uma bebida de cor escura, quase negra, com sabores de chocolate, baunilha, fruta madura. Seus taninos são muito sedosos e elegantes, com final encantador de eucalipto e carvalho. Meu amigo esse vinho é um sonho mesmo. Tanto que abusamos da falta de conservadorismo e escolhemos peixe para acompanhar. Eu mesmo acabei ficando feliz com Clos Apalta, pão e azeite. O vinho é caro no Chile e muito caro no Brasil, mas se você não experimentar ao menos uma vez, estará desperdiçando vida.

Não tenho foto do rótulo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More