O melhor vinho do Ano, por Manuk

O Manuk é o maior colaborador do NOSSO VINHO, cerca de 10% dos vinhos do Blog foram recomendados e analisados por ele. Veja aqui os vinhos do Manuk.

Paulo,

Dois vinhos me marcaram muito este ano. O primeiro, que foi degustado, quando recebi a notícia que minha nora estava grávida e o segundo foi quando comemorei o nascimento da Amelia Maria. Aí vai o post que você publicou nos dois momentos:

Dom Perignon Vintage 1999

Posted On: January 18, 2009
Posted In: 
Comments: One Response

Em um dia para marcar toda a vida, Manuk recomenda o segundo vinho do fim de semana. Um brinde à felicidade Manuk! Ele abriu este vinatage enquanto fazia a sua paeja.

No século 17, Pierre Dom Perignon, o comandante da adega da Abadia de Hautvillers em Epernay, desenvolveu um vinho cuja qualidade extraordinária faria dele o pai espiritual de Champagne e um dos grandes visionários do mundo vitivinícola. Dom Perignon foi um dos primeiros a dominar a produção de vinhos brancos a partir de uvas vermelhas para alcançar um gigantesco salto na qualidade. Fabricado exclusivamente a partir de uvas Chardonnay e Pinot Noir de dez vinhas Grand Cru e da mais antiga vinha na Abadia de Hautvillers, Dom Perignon é produzido apenas em condições excepcionais: vintage

Em 1999 o vinho é cheio de vida, mistura toques de flores secas, abacaxi, coco, canela, cacau e tabaco. Com uma plenitude na boca, complexo, com calor da vibrante e picante especiaria. A sensação de intensidade é profunda, com um frutado, com um ligiero toque de anis 95 pontos WS.

Clos apalta 2004

Posted On: September 14, 2009
Posted In: , Chile, 
Comments: 4 Responses

Manuk encerra o final de semana de nascimento da sua neta Améila com mais um vinho especial, o Clos Apalta 2004. Um chileno em homenagem a família.

Voce sabe que este eh um momento especial pra mim. Meu estoque de 2005 acabou mas não  tem importância. Comemorei com um 2004 As notas deste vinho sao da comemoração pela vida, pelo ato de perpetuar a espécie Um beijo meu amigo de “caminho”. Foi muito bom, ontem, compartilhar esta energia com Voce e com a Tata.

Segundo o produtor: o vinho é um blend de 84% Carmenère-Merlot e  16% Cabernet Sauvignon. Veja que eles não separam o Carmenere do Merlot. Um vinho com muito aroma de fruta, amora. Na boca mostra o carvalho tostado , taninos aveludados e um longo e saborso final. 91 pontos no Wine Advocate.

Produto da Seleção NOSSO VINHO
Produto da Seleção NOSSO VINHO
1 comentário
  1. Paulo Dancieri Diz

    Paulo,

    Gostaria de deixar consignada uma atenção especial a vinho que provei há poucos dias, e me pareceu muito especial. Caso ainda você não conheça, vai aí o nome: É um tinto do Piemonte, mais especificamente da subregião de Monferratom, produzido pelo ICARDI. Um corte de Barbera, Nebbiolo e Cabernet Sauvignon. Seu nome? Cascina Bricco del Sole…Preste atenção neste vinho…Para quem é louco por vinho italiano, como eu, poderia dizer que é uma grande surpresa, e já deixou muito Barolo que provei no chinelo…A safra provada foi 2001. Estonteante, emocionante…

    Abraço,

    Paulo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More