Arzuaga Reserva Especial 2006

Depois de um bom tempo sem encontrar os amigos José Aurélio e temp, matamos a saudade no restaurante La Casserole no Largo do Arouche em São Paulo. O Restaurante continua servindo fantásticos pratos da tradicional cozinha francesa. O José Aurélio ficou a encargo dos vinhos e nos trouxe o excepcional Barbaresco Asili 2007, feito pelo estilista Italiano Bruno Giacosa. Nós já havíamos provado esse fantástico vinho do Piemonte em 2013 e você pode saber mais sobre ele aqui.

O nosso artigo de hoje é sobre o segundo vinho escalado por José Aurélio, o Arzuaga Reserva Especial 2006. Trata-se de um potente espanhol da região de Ribeira Del Duero, feito com a uva Tempranillo de videiras centenárias. Um vinho musculoso, com forte aroma de carvalho tostado e eucalipto. Ele enche a boca de sabores de fruta madura, alcatrão, baunilha e café torrado. Os 24 meses em carvalho e as uvas ultra densas, deram uma personalidade fortíssima ao vinho. Muito bem feito por esta jovem vinícola fundada por Florentino Arzuaga.

 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More