Bodegas Vega Sicilia Valbuena 2009

Este Vega Sicilia Valbuena 2009 é provavelmente é um dos melhores vinhos da minha adega. Trata-se do segundo vinho do melhor produtor da Espanha.

Como ainda não provei, aqui vão algumas informações do winemaker sobre o vinho:

O Valbuena envelheceu por menos tempo do que o Vega Sicilia Único. De qualquer maneira o vinho só vai ao mercado de pois de descansar por 5 anos em barris de carvalho e garrafa. É um vinho que vem das vinhas mais jovens e é feito com tempranillo e merlot.  Tem a cor vermelha do seu irmão mais velho, com tons de laranja, final de carvalho bem tostado, característica marcante dos vinhos da empresa.Na boca, tem menos estrutura do que o vinho principal da casa, mas mantém a complexidade da associação vinho-fruta.

O Robert Parker conferiu 94 pontos ao vinho, classificando-o como um vinho clássico.

Vega Sicilia foi fundada por um milionário de Bilbao, Don Eloy Lecanda y Chaves, apaixonado pelos vinhos de Bordeaux. O Nome original da casa era Pago de la Vega Santa Cecília y Carrascal, depois convertido a Vega Sicilia. Posicionados no norte da Espanha, em Ribeira Del Duero, eles possuem 4 vinhedos: Vega Sicilia, Alion, Macan e Pintia,

A região vinícola da Ribera del Duero se estende desde o planalto norte espanhol até o rio Duero e estende por todo o seu comprimento do rio. Foi aqui que os romanos iniciaram a produção de vinho há mais de 2 mil anos. A zona atingiu o nome da denominação de origem da vinificação em 1982.

 

Vega Sicilia

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

2 Comentários
  1. Figueiredo Diz

    Procuro vinhos Valbuena

    1. P. Queiroz Diz

      Olá Figueiredo
      Obrigado pela visita. Por enquanto não vendemos vinho, mas quem sabe…breve.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More