Condado de Haza Crianza 2005

Em meados dos anos 80 Alejandro Fernández descobriu uma ladeira abandonada na Ribeira del Duero que parecia reunir as condições para se transformar numa excelente região produtora. Fernandez começou então a importar o conceito de Chateau françês para a Espanha. Em 1989 começou a plantar os primeiros 80 hectares de vinhas e em pouco tempo atingiu 200 hectares. Desde 1995 o Condado de Haza pode ser considerado o Chateau que Alejandro havia sonhado: uma finca completa, auto-suficiente desde a produção da cepa até o engarrafamento. Condado de Haza faz parte do Grupo Pesquera, o conjunto de Bodegas de Alejandro Fernández: Tinto Pesquera na Ribera del Duero, Dehesa la Granja em Castilla y León e El Vínculo em Castilla La Mancha.

“Este vinho muito vermelho, possui um intenso sabor de cereja negra, amora, fumo, minerais e café espresso. Um vinho de muita profundidade e taninos macios, tem um longo final, quase doce”. Produzido com 100% tempranilo, descansa 18 meses em barricas e 6 meses na garrafa. O produtor recomenda consumir a 14o e parece ser ideal para acompanhar assados, sobretudo cordeiro.
A avaliação da Wine Spectador acima colocou o Condado de Haza Crianza 2005 como um dos melhores vinhos espanhois em 2008. 93 WS.

Entenda as regiões produtoras da Espanha:

spain_map
Mapa da Espanha

barricas
Barricas de Carvalho

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.