Contador 2004

Este espanhol de Rioja é realmente muito especial. Produzido por Benjamin Romero, alcança enorme valor no

Vinho que pode custar até 370 Dólares a Garrafa.
Vinho que pode custar até 370 Dólares a Garrafa.

mercado, mesmo quando muito jovem. Para que você tenha uma idéia, uma garrafa de Contador 2004 está sendo vendida por 350 Dólares na Wine.com. Sua produção foi iniciada em 1990 em apenas 15 hectares e uma meta de apenas 20 mil garrafas por safra. O preço não é apenas pela raridade, mas especialmente pela enorme qualidade do vinho, de taninos muito firmes, grande estrutura e muita elegiancia. A Wine Advocate diz que este vinho poderá ser guardado por mais de 75 anos. Você pode umaginar quanto uma garrafa destas vai custar até lá? A Bodega está situada perto de San Vicente de la Sonsierra em Rioja, com vinhas entre 45 e 100 anos de idade. Woww! Talvez esse seja um dos principais segredos do vinho além da conhecida obsessão por qualidade de Benjamin Romero.  As uvas são selecionadas a mão, para garantir a máxima qualidade do produto. Benjamin trabalhou por 15 anos na Bodega Artadi como enólogo chefe. Apenas para constar a Wine Advocate conferiu as seguintes notas ao Contador entre o ano 2000 e 2005: 98, 98, 96, 99, 100, 100. Verdadeiramente um diamante da vinicultura. Aqui no Brasil está sendo vendido pela Wine.com.br por 2 mil Reais a garrafa.

Nota do Nosso Vinho: Este blogueiro está passando por um período auto-imposto de “lei-seca”. Por conta disso escrever sobre vinhos tem sido tarefa árdua e “sem graça” Este é um post de um conjunto de posts criados a partir de uma pesquisa no livro “1001 Vinhos para beber antes de morrer“, Neil Beckett.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More