Finalmente comprei bem.

Comprar vinhos a baixo custo não é bem o meu forte. Por falta de tempo e atenção, sempre acabo pagando os preços normais de mercado. Mas desta vez eu finalmente me dei bem. Como já disse em algum post anterior, semana passada fomos a Ville Du Vin em Alphaville e lá escolhi algumas garrafas especiais, de vinhos que há algum tempo estava querendo provar. Na hora de fechar o pedido, o vendedor ofereceu mais duas para compor a dúzia. Como eu já havia investido um bom dinheiro ele veio com a conversa de que estava em promoção com aquele vinho em particular. Pensei… o que é mais uma pinta para o Dálmata e acabei comprando os vinhos, cerca de R$ 119 a garrafa.

“O Allende 2004, um 100% Tempranillo  foi fermentado em barris franceses de carvalho novo e usado por 13 meses. Possui cor púrpura e tem um soberbo aroma. Na boca revela camadas de frutas, taninos maduros, e um excelente equilíbrio. O vinho parece ter um bom potencial para envelhecer. O produto atingiu 92 Pontos por Robert Parker’s Wine Advocate. Realmente, ele entrega bem mais que os R$119. Um excelente Rioja.

Então vou dar uma colher de chá e contar para vocês que a Ville du Vin está em promoção com mais de 50 rótulos.

3 Comentários
  1. Lauro Cesar Diz

    Vou pedir um favor aos amigos. Para mim, iniciante no mundo (maravilhoso) do vinho, é importante sempre saber o nome da Viña produtora, principalmente quando o produto é tão elogiado como este agora. Pode ser até que o nome esteja no texto que vocês escreveram, mas se puderem frisar de uma forma bastante clara para um iniciante entender, agradeceria muito.
    Peço também desculpas antecipadas, se estou sendo um tanto quanto "chato".
    Um abraço, e desde já muito obrigado.
    Alô Paulo, aquele abraço!!!

    1. Paulo Queiroz Diz

      Caro Lauro
      Realmente não sei o nome do Vinhedo desse vinho produzido pela Finca Allende. Eles sequer em website. Vou ficar devendo.
      Mas o vinho é gostoso e se achar, vale a pena.
      Um abraço para você também.

  2. Paulo Queiroz Diz

    Manuk enviou um email com as seguintes observações sobre o vinho:

    "Depois que tomei vi que você ja tinha cadastrado o vinho no NossoVinho. Nao estou enviando para o blog mas sim para te mostrar a qualificação do vinho, deram 4 estrelas na wine ratings. É de irritar o preço que pagam la fora, $ 18 é mole"

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.