La Vendimia 2008, La Rioja

A Bodega Palacios Remondo está situada em La Rioja, com 100 hectares aos pés da Sierra de Yerga. A família Palacios tem tradição de  quatro gerações na produção de vinhos na Espanha.

La Vindimia 2008 é um produto de excelente relação custo benefício, mesmo aqui para o Brasil. Vendido pela Vinci Vinhos por USD 33.90  É um vinho fresco, com boa expressão de fruta, (ameixa)  e carvalho, no seu final tem um toque de tabaco. Pode ser bebido jovem e talvez tenha algum potencial de guarda. Uma mistura de Tempranilo e Garnacha.

 

La Rioja

Logroños, capital da província de La Rioja, que fica a sede desta DOC. A uva reinante é a Tempranillo. Oferecem vinhos poderosos com sabores de morango e framboesa maduros, com o calor do carvalho, obtido no processo de envelhecimento único e rigoroso desta região. Há 2 mil anos quando os Romanos chegaram à região, descobriram que os habitantes já cultivavam vinho.  Em 1850 pioneiros bordoleses trouxeram para a região o sistema de produção de vinhos de alta qualidade. A partir da década de 80 do século XX muito dinheiro foi investido na melhoria da qualidade de produção dos vinhos de La Rioja e em 1991 ela foi designada uma DOCa, (denominação de origem calificada).

 

La Vendimia 2008

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.