Quinta da Sarnônia 2004 Ribeira del Duero

Este vinho fantástico é produzido nos limites da denominação Ribeira del Duero pela Bodegas Quinta Sardonia ou Vinas De La Vega Del Duero. A Bodega é uma pequena vinícola criada por Peter Sisseck, winemaker do Pingus, um dos melhores e mais caros vinhos da Espanha.

Peter iniciou sua produção na Bodega Sardonia em 2002, com videiras plantadas no ano 2000, seguindo os princípios da Biodinâmica.

O sucesso anterior com o Pingus e o fato de Peter usar videiras jovens, criou uma expectativa da imprensa especializada.

O Quinta Sardonia, na safra de 2004 é uma mistura de 36% Tinto Fino, 30% Cabernet Sauvignon, 20% Merlot, 5% Syrah, 5% Cabernet Franc, 3% Malbec, e 1% Petit Verdot.

Parker se encantou pelo vinho e atribuiu 96 pontos, colocando o rótulo entre os 100 melhores vinhos da Espanha.

Seu aroma é encantador, com presença de tabaco e cassis. Na boca se mostra maduro, com sabores em camadas de ameixa preta, carvalho e um toque de pimenta. O vinho é encorpado e no final tem um ataque interessante do alcool e dos taninos. Acredito que esta safra de 2004 possa melhorar com o tempo, mas já está maravilhosa para o consumo.

96 pontos no RP e um dos melhores da Espanha.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More