Belle Gloss Pinot Noir 2010

Vinho tinto da Califórnia

Fui jantar com o Manuk no Varanda Grill em São Paulo e pedi uma recomendação de vinho ao Silvio, dono do restaurante. Ele trouxe esse Pinot Noir garantindo que tinha uma personalidade diferenciada. Realmente, quase não reconheci a Pinot Noir. Um vinho com bom corpo, com bastante sabor e sedoso. ficou muito bem com as maravilhosas carnes do Varanda. Depois pesquisando sobre o produtor, descobri que Belle Gloss tem vinhedos no litoral da Califórnia e que este nome foi dado pelo seu fundador, Joseph Wagner em homenagem a sua avó, Loma Belle Glos, que inclusive é co-fundadora da vinícola Caymus.

Leia a opinião do produtor sobre sua safra 2010…

Cor rubi muito escuro. Aromas profundos de bagas brilhantes misturados com doces notas de cedro tostado. Os sabores de cerejas, baga torta e cola são abundantes, com grande foco. O peso médio ao paladar com acidez equilibrada levar os sabores através e além, um acabamento atado tanino suave.

 

Belle-Gloss

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More