Wine Lovers promove jantar de degustação de Californianos – 29/11/2008

A Wine Lovers do Odmar promoveu na noite de hoje um belíssimo jantar de degustação de seu mais recente lote de Californianos. Foram mais de 20 vinhos entre brancos e tintos e neste superpost vou selecionar alguns que gostei muito:

Estrada Creek Morgan Hill, CA 2005

Nota da Wine Lovers: “Fresco e fácil. Tem muita fruta vermelha madura, como cereja e amora. Médio corpo. Toques sutis de especiarias. Vibrante. Vai bem com qualquer coisa grelhada.”

Achei este Zinfanldel muito especial, apesar do bom preço ele se destacou, pois é bastante leve e perfumado.

Owl Ridge Cabernet Sauvignon, EUA, 2004

Nota da Wine Lovers: “Este Cabernet é um vinho encorpado marcado por aromas de cranberries, mirtilho e levemente por aroma de chocolate branco. Esta safra de Cabernet é ganhadora do prêmio “Vineyard Select” Cabernet Sauvignon de Sonoma County em 2004.”

Um vinho potente que deve ser decantado e bebido bem devagar, mas ficou muito bem com o cordeiro assado servido no jantar.

Owl Ridge Cabernet Sauvignon, EUA, 2004

Nota da Wine Lovers: “Cor intensa, vibrante, típica de Cabernets desta região. Notas de cereja Bing e amora balanceadas com toques de cacau e madeira muito leve. Boa estrutura de taninos – pronto para beber agora, ou para guardar.”

Adorei este Cabernet Sauvignon, completamente diferente dos Chilenos ou dos Franceses. tem algo de cítrico, também precisa de um decanter e a temperatura baixa.

Existem muitos outros vinhos que você pode encontrar no site da winelovers.com todos os vinhos estão abaixo ou muito perto de 100 Reais, sendo que apenas 1 de toda a degustação estava na faixa de 190.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.