2a.Feira acompanhado do Chateau Cos d’Estournel 2000

A história do Chateau Cos d’Estournel começa em 1762 com o nascimento de Louis Gaspard d’Estournel. Em 1791 ele herdou o Chateau de seu pai Guy d’Estournel de Maniban. Apesar de não ter grande reputação na época, em poucos anos o Chateau Cos d’Estournel ganhou renome e em 1855 foi classificado com Second Cru ou Deuxième Cru. O prefixo Cos derivou de Colina em francês.

Mas o que importa mesmo neste vinho fabuloso é o fato desta garrafa aqui nas fotos ter sido um presente do amigo Alcir. Esse sujeito é o meu melhor amigo, um sujeito simples, mas de gosto sofisticado. Um camarada franco e direto, sempre alto astral e amigo com fidelidade canina. Ele deve rir desta última afirmação.

Eu nem sei direito, mas conheço o Alcir há cerca de 15 anos e muitos desles trabalhamos lado a lado. Ele é o tipo do sujeito que você gostaria de ter ao lado caso amanheça no meio da Guerra. Um brinde Alcir.

A Safra do Alcir, digo, esta safra 2000, atingiu 96 pontos na WS, estou a beber enquanto escrevo. O vinho é maravilhoso, com aroma de groselha e claramente se sente especiarias e o carvalho tostado. Seus taninos são muito elegantes e apesar de encorpado o vinho é muito macio. Soberbo.

Chateau Cos d'Estournel
Chateau Cos d'Estournel

Chateau Cos d'Estournel
Chateau Cos d'Estournel

3 Comentários
  1. alcir leite Diz

    paulão
    um beijo grande no coração, seu e da Tata

  2. Herbert Diz

    Paulão,

    Tem importadora aqui no Brasil?
    Abs,

    1. Paulo Diz

      Olha, foi um presente, mas a embalagem foi a Ville du Vin.
      Abraços

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.