Chateau Leoville Barton St. Julien Bordeaux 2009

Este Grand Cru de Bordeaux, 2n Cru da Classificação de 1855, curiosamente não tem um Chateau, como a grande maioria de seus rivais. Os vinhos na verdade são feitos em uma propriedade vizinha, Chateau Langoa Barton. Inclusive o Chateau que aparece no rótulo do vinho é a propriedade de Langoa Barton. Muitos anos atras a propriedade era muito maior e incluía Chateau Leoville Las Cases e Chateau Leoville Poyferre. Até hoje, Leoville Barton  e Langoa Barton pertencem a família Barton, que está na região desde 1722.

Chateau Leoville Barton é um estupendo Bordeaux de Saint Julien que alcançou qualidade especialmente alta nesta safra de 2009. Feito com 77% Cabernet Sauvignon e 22% de Merlot, com ínfima parte de Cabernet Franc. Um vinho de corpo cheio, denso, com sabor concentrado de fruta madura, mineral e com muita presença de carvalho tostado e baunilha. Realmente inesquecível, provamos no restaurante Bacon, cidade de Antibes, na Riviera Francesa. Nem me pergunte o preço, mas valeu o momento especial. A foto do topo foi tirada ao por do sol do Restaurante Bacon.
Conheça a lista completa dos Grand Cru de Bordeaux.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More