Chateau Puygueraud

Chateau Puygueraud é a menor appelation de Bordeaux, com 450 hectares, lembra um pequeno estado independente e ocupa o local mais alto das encostas do Gironde, a meio caminho entre os vales da Ilha e de Dordogne, a leste de Saint Emilion. Uma propriedade de policultura, onde cereais de misturam com vinhas na paisagem.

Chateau Puygueraud é uma propriedade da família Thienpont, que também possui o Vieux Chateau Certan, um dos mais conhecidos do Pomerol. George Thienpont, comprou  Puygueraud em 1946. O vinho é produzido principalmente a partir de Merlot com uma proporção de Cabernet Franc e um toque de Malbec.

Na opinião de James Suckling da Wine Spectator, O Chateau Puyqueraud 2005 mostra um adorável sabor de cassis, com notas florais. Um vinho encorpado com taninos aveludados e um longo final. Recebeu 92 pontos WS.

Por falar nisso, a edição de janeiro de 2009 da revista Wine Spectator traz um destaque para esse vinho em  sua materia: Worldwine search for values. Ou seja, coloca o vinho como um best-buy. Mas também não é para menos, nos Estados Unidos o vinho custa 18 Dólares. Não encontrei este vinho a venda no Brasil.

Chateau Puygueraud


Find more photos like this on OpenWine Consortium

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.