Chateau Tour du Pas Saint Georges 2008, Bordeaux

Continuando esta fase dos vinhos de Bordeaux, hoje temos um Saint-Georges-Saint-Émilion. Esta é uma AOC ou denominação de origem controlada localizada na margem direita do Rio Dordogne, ceca de 40Km ao norte da cidade de Bordeaux. Esta denominação foi estabelecida em 1936 e só produz vinho tinto. Saint-Georges-Saint-Émilion usa quase todas as cepas de Bordeaux, como Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, entre outras.

Nosso Vinho de hoje não chega a ser um vinho para o dia a dia, pois seu custo no Brasil está acima dos 200 Reais. Ele é vendido aqui pela Decanter.

O produtor, Château Tour du Pas Saint-Georges é uma ntiga propriedade da família Dubois-Challon. Pascal Delbeck foi diretor e enólogo desde 1975 antes de se tornar um fazendeiro e proprietário em 2003. Houve uma completa renovação nos equipamentos da vinícola em 2008, ano de produção do nosso exemplar.  Trata-se de um vinho bem montado, de meio corpo, feito com a proporção de 65% Merlot, 35% Cabernet Franc. Seus taninos são comportados, um vinho bem fácil e gostoso com sabor de fruta fresca, presença de madeira muito leve no final.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More