Clos du Marquis 2012, Bordeaux, Saint-Julien

Este Bordeaux é  produzido pelo Château Léoville Las Cases, um Grand Cru Classé da classificação de Paris de 1855. Aqui no blog eu já havia provado a safra de 2003 do Clos du Marquis. Este segundo rótulo do Château Léoville Las Cases tem uma qualidade incrível, tanto que aqui no Brasil é vendido por exorbitantes 880 Reais. De fato Château Léoville Las Cases vem produzindo vinhos fantásticos desde os anos 70 e naturalmente em seu passado distante no século 19, já era um dos grandes Chateau da França. O vinhedo que produz o Clos de Marquis é classificado como 4eme Cru de Saint-Julien.

Esta safra de 2012 que provamos em Paris, onde os preços são mais amigáveis, recebeu 92 pontos do crítico Robert Parker. Trata-se de um blend de 92% Cabernet Sauvignon, 6% Merlot e somente 2% Cabernet Franc. Um vinho bastante intenso, com aroma de frutas e folhas de fumo. Na boca ele não é pesado, tendo um meio corpo, com taninos sedosos. O final é longo de madeira tostada.

Aqui no Brasil, eu realmente acho que não vale a pena comprar esse vinho, pois como eu disse anteriormente os preços estão exorbitantes, mas na Europa ou nos Estados Unidos você pode comprar este vinho por equivalentes 60 Dólares.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More