Domaine Gauby Muntada Muntada 2008

Vinho tinto da França, região de Languedoc-Roussillon.

O campo Gauby fica a 20km da cidade de Perpignan, com 120 hectares de vinhas, prados e florestas de carvalho, na região de Languedoc-Roussillon no Sul da França.
Nosso vinho de hoje é da denominação Côtes du Roussillon Villages.
Feito com 45% de Grenache de 50 anos, 45% de Carignan , além dev5% de Mourvèdre e 5% de Syrah. Um vinho com aroma e sabor de cereja, um tanto ácido, final floral e picante. Bom para o dia a dia, mas não vai agradar quem prefere vinhos suaves.

Uma vasta região vinícola, uma das mais importantes do mundo, com mais de 300 mil hectares em produção. Possui solos calcários e xistosos. Durante muito tempo a cepa dominate foram a Carignan e a Aramon, que hoje cedem espaço às cepas vindas do Rohône, como a Grenache e a Syrah. Os vinhos brancos são feitos com as uvas Clairette, Muscat, Ugni, Viognier, Marsanne e Roussanne. Nesta região fica o Musée de la Vigne et du Vin, [3, Rue Turgot 11200 Lézignan-Corbières France ] – Um dos mais interessantes museus Franceses dedicados ao vinho. Apresenta um amplo panorama de todas as etapas da produção do vinho.

 

 

Domaine Gauby Muntada Muntada 2008

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.