Leroy Bourgogne 2001

Mais uma contribuição do Manuk:

Degustei este Bourgogne no domingo. Leroy 2001. Excelente. Encorpado, com toques de frutas, principalmente ameixa, com um final longo. O aroma muito interessante pois apesar de se identificar a Pinot Noir, ele tem uma característica de madeira que confunde.

A Domaine Leroy é propriedade de Lalou Bize-Leroy, uma das estrelas da Borgonha. Hoje com mais de 60 anos, Lalou começou a trabalhar nos anos 60e desenvolveu muito a Maison Leroy que foi fundada por sua família em 1868.
Lalou tornou-se co-gestora da Domaine de la Romanée-Conti, mas foi expulsa da empresa por conflitos comerciais, afinal mantinha um concorrente na região.  Ela produz vinhos fantásticos, muitos com mais de 96 pontos. A produtividade de suas terras é baixa, pois utiliza o sistema biodinâmico e suas vinhas são muito antigas.

photo
Leroy Bourgogne 2001

:

3 Comentários
  1. John Lester Diz

    Parabéns pelo excelente blog. Matérias informativas, simples e bem escritas.

    Grande abraço, JL.

  2. Lauro Cesar Diz

    Parabéns para o "Nosso Vinho" pela nova lista e pelo excelente nível de todas as informações. Para mim, que estou começando neste fantástico mundo dos vinhos, o Blog é muito útil.
    Se fosse possível gostaria de saber o preço do Bourgogne apresentado pelo Manuk, e onde comprá-lo. Estou à procua de um genérico da Borgonha, de boa qualidade.

    1. Paulo Queiroz Diz

      Obrigado Lauro, fico feliz que o NOSSO VINHO seja útil a você.
      Esse Borgonha do Manuk é da World Wine, mas está esgotado.
      Aqui alguns que eu provei e gostei.
      http://nossovinho.com/archives/11905
      http://nossovinho.com/archives/3710

      E ainda tem este vinho de mesa da borgonha, muito legal: http://nossovinho.com/archives/5126

      Abs

      Paulo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.